conecte-se conosco
Bufalo e Vanegas, do Sport Bufalo e Vanegas, do Sport

PESportÚltimas

Confiança e conceitos: gringos melhoram de rendimento com Dal Pozzo no Sport

Então criticados, atacantes marcam em sequência; técnico destaca

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Contratados sob boas expectativas, o começo dos atacantes Javier Parraguez e Ray Vanegas não foi bom na Ilha do Retiro. Ambos iniciaram a trajetória no Sport na equipe titular, mas viraram reserva e receberam críticas pelos desempenhos irregulares. Ao que parece, entretanto, os estrangeiros têm tido uma virada de chave nas últimas partidas.

Isso porque Parraguez e Vanegas balançaram as redes contra o Íbis e diante do Floresta – no início da temporada, frente a rivais de mesmo porte, não tinham agradado. O chileno, inclusive, fez um hat-trick na última quarta, pelo Estadual. 

O período de melhora registrado pelos atacantes, aliás, coincide com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Que apontou dois fatores para o desempenho deles: a confiança passada e a assimilação de conceitos.

O novo treinador leonino explicou que reconhece as dificuldades de atuar em outro país e procurou entender todo o contexto dos jogadores, bem como predileção pela forma de atuar em campo e atenção no dia-a-dia.

“Dei confiança e eu sei que para os estrangeiros é mais difícil. Atuei em Portugal e senti na pele como é jogar fora do país. A gente encontra muita dificuldade na questão cultural, culinária e eu procurei dar colo, carinho, afeto e atenção para eles, além da confiança e treinamento. Porque não adianta só dar carinho e não ir pra campo”, iniciou.

“Eu mostrei os conceitos e executamos muito. Mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente acaba usando a nosso favor o nosso tempo e sendo muito cirúrgico nas nossas informações na parte tática. E eles têm entendido”, completou.

Além de balançar as redes, os atacantes têm participado de outros gols na equipe. O de Parraguez contra o Floresta, por exemplo, apesar da assistência ser de Ewerthon, tem construção iniciada por Vanegas. Já o do colombiano no último sábado teve gesto bem solidário do chileno, que deixou a bola para o companheiro marcar. Dal Pozzo falou sobre a atitude.

“Ele não foi orgulhoso. Ele entendeu que, naquele momento, era importante deixar o companheiro fazer o gol. E isso é uma amostra da parte coletiva. Não é só individualidade. É uma marca registrada do grupo que eles estão no processo em busca do objetivo”, finalizou o comandante.

Parraguez, aliás, chegou ao quinto gol em dez partidas (seis como titular) no ano, enquanto Vanegas anotou a segunda bola na rede em 12 jogos (três como titular).

Na sequência da temporada, o Rubro-negro volta a campo nesta terça-feira, diante do CSA, em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A bola rola às 21h35, no Rei Pelé.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados