conecte-se conosco
Meia-atacante Edinho, do Fortaleza, em jogo contra o Atlético-MG Meia-atacante Edinho, do Fortaleza, em jogo contra o Atlético-MG

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza anuncia empréstimo do meia Edinho ao Juventude

Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

O meia Edinho não faz mais parte do elenco do Fortaleza. Nesta terça-feira, o Leão oficializou o empréstimo do atleta ao Juventude, onde ele vai atuar até o fim da temporada 2022. Edinho tem contrato com o time do Pici até 2024.

Contratado pelo Tricolor há nove meses, Edinho vive a sua terceira passagem no clube. Aos 27 anos, ele só fez 17 partidas desde o retorno, sem entrar em campo desde novembro, ainda na 35ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Nesta temporada, o jogador não vinha tendo espaço. Ele só integrou a convocação de Juan Pablo Vojvoda em três oportunidades, mas não saiu do banco em nenhuma delas.

Edinho deixando o Fortaleza

Assim, o jogador é cedido ao clube gaúcho, o que alivia a folha salarial do Leão e encorpa o elenco do Papo. O Juventude teve um início ruim na temporada 2021, correndo risco de rebaixamento até a última rodada do Estadual.

Com esse empréstimo, ele se torna o terceiro jogador nas últimas duas temporadas a ser cedido pelo clube nordestino ao Juventude. Antes, o zagueiro Juan Quintero passou por lá em 2021. Atualmente, o elenco já conta com o goleiro Felipe Alves, também cedido pelo Tricolor.

Com a camisa do Fortaleza, Edinho soma mais de 90 partidas, com 12 gols marcados. Ele esteve no time nas temporadas 2018, 2019 e 2021, participando do título da Série B e das campanhas que garantiram as vagas inéditas na Sul-Americana e na Copa Libertadores.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending