

PEPernambucanoÚltimas
Íbis vence e rebaixa Vera Cruz para A2 do Pernambucano; Afogados e Sete empatam
O Íbis conseguiu uma importantíssima vitória em cima do Vera Cruz por 3 a 1, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano, realizada nesta quarta-feira (23). Resultado que deixou o Galo de Vitória de Santo Antão como o primeiro rebaixado para a Série A2 do Estadual.
O Pássaro Preto partiu para cima e encarnou o espírito de decisão que o jogo pedia. Com isso, abriu uma vantagem importantíssima de 3 a 0, com gols de Matheusinho, Vitor Leão e Paulista. Na reta final da segunda etapa, Vinícius Caveirinha ainda diminuiu para o Vera Cruz, mas não deu. A equipe concretizou seu rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Enquanto isso, o Íbis depende só de si para garantir a permanência na elite do Estadual.
Afogados e Sete empatam
Enquanto que, no outro jogo da rodada, disputado no Lacerdão, Sete de Setembro e Afogados empataram em 1 a 1. Luan abriu o placar para o Lobo Guará, mas a Coruja buscou o empate com Elias. Resultado que não deixa nenhum dos dois em situação muito confortável.
O Afogados poderia assegurar a permanência se vencesse. Já o Sete de Setembro precisava da vitória para depender apenas de si na última rodada para não cair.
A última rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano será disputada no próximo domingo (27), com ambos os jogos acontecendo às 15h. O Afogados recebe o Íbis no Vianão, enquanto que Vera Cruz e Sete de Setembro jogam na Arena de Pernambuco.
Cenário para se livrar da queda no Pernambucano
Atualmente, a tabela do quadrangular do rebaixamento vem com o Afogados com quatro pontos, seguido pelo Íbis que também somou quatro pontos. O Sete de Setembro vem em terceiro, com dois pontos. O Vera Cruz, rebaixado, não pontuou.
O Afogados precisa apenas de um empate para garantir a permanência na Série A1 do Pernambucano. Com saldo de gols melhor que o Íbis (3 x 2), o empate não rebaixa a Coruja. Já o Pássaro Preto pode se salvar com o empate, mas precisa que o Sete de Setembro não vença o Vera Cruz por três gols de diferença. A vitória garante a permanência do Rubro-negro na elite e acende o alerta do Afogados, que passa a secar o Alviverde.
Enquanto isso, o Sete de Setembro pode vencer por qualquer placar e conseguir a permanência caso haja um perdedor no outro duelo. Isso porque o time de Garanhuns iria a cinco pontos e o perdedor de Afogados e Íbis ficaria com quatro. Se houver empate no Vianão, o cenário dos três gols de diferença se faz presente para o Lobo Guará. Um empate ou derrota contra o Vera Cruz rebaixam o Sete para a A2 do Pernambucano.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar