publicidade

Na reestreia de Geninho, Vitória vence o Glória-RS e avança na Copa do Brasil

Vitória, BA, Copa do Brasil, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 23 de março de 2022

Com emoção. Na reestreia do técnico Geninho, o Vitória venceu o Glória-RS por 2 a 0 no Barradão e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro não teve uma grande atuação, mas graças aos gols de Jadson, aos 45 minutos do segundo tempo, e Luidy, aos 49 da etapa complementar, conseguiu avançar.

O Rubro-Negro baiano teve a bola na maior parte do tempo, porém sofreu para criar oportunidades perigosas. No entanto, a pressão final deu resultado, e o Leão conseguiu uma importante classificação. Ao avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória embolsou mais R$ 1,9 milhão.

O próximo compromisso do Vitória é na estreia da Série C, diante do Remo, em Belém. Até lá, o Rubro-Negro usará o tempo como preparação para o torneio nacional.


Primeiro tempo

O Vitória começou o jogo tendo a maior posse de bola, porém sem criar grandes chances. A melhor oportunidade nos primeiros 15 minutos foi num chute de Roberto, que finalizou por cima do gol. Pelo lado do Glória-RS, a equipe chegou em uma finalização de fora da área de Gelatti, mas defendida sem grandes dificuldades por Lucas Arcanjo, e depois em um chute de Vitor, que também não levou um perigo real e foi para fora.

A partida seguiu truncada, sem muitas chances para ambos os lados. O Vitória dominava de maneira territorial, mas não conseguia ser efetivo. O Rubro-Negro só voltou chegar aos 35, quando Jadson finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Cinco minutos depois, Eduardo tentou outro chute de longe, mas defendido de maneira segura por Régis.

Aos 41, o lateral Alemão e o goleiro Lucas Arcanjo se enrolaram e por pouco não cometeram uma lambança no Barradão. A bola foi em direção ao gol do vitória, mas o defensor conseguiu dominar e afastar o perigo.

Segundo tempo

O Vitória voltou para a etapa final com uma mudança: Tréllez, fazendo a sua reestreia pelo clube, entrou na vaga de Dinei, que pouco produziu no primeiro tempo. Assim como na etapa inicial, o Rubro-Negro começou tomando a iniciativa. Aos cinco, Iury fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e cruzou no segundo pau para Alemão, que finalizou fraco.

A partida seguiu morna, sem grandes oportunidades, apesar do Vitória ter mais a posse da bola. O Rubro-Negro, no entanto, só voltou a levar perigo aos 22, quando Iury recebeu de Jadson, ajeitou para a perna direita e chutou forte, mas foi para fora. Pouco depois, o Vitória teve outra chegada, mas desta vez sem tanto perigo. Eduardo arriscou de longe e o goleiro Régis defendeu sem dificuldades.

Aos 35 minutos, o Vitória voltou a ter outra oportunidade com Jadson. A bola sobrou para o camisa 10, que pegou mal e chutou para fora e sem levar perigo. Aos 42, o Glória-RS respondeu com Igor Souza, que cabeceou no travessão.

Quando o jogo parecia que ia para os pênaltis, o zagueiro Leonardo cometeu pênalti em Alisson. Na cobrança, Jadson marcou aos 45 da etapa final e fez o gol. Quatro minutos depois, o atacante Luidy aproveitou a falha da defesa e marcou o segundo do Leão, sacramentando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Vitória (2)

Lucas Arcanjo; Matheus Moraes, Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano; Alemão Teixeira, Alan Santos, Eduardo, Jadson (Carlos) e Iury (Alisson Santos); Roberto (Luidy) e Dinei (Tréllez). Técnico: Geninho.

Glória-RS (0)

Régis; Matheus Paulista (Leonardo), Igor Souza, Vitor (Douglas Zielke) e Wellington (Felipe Klein); Manolo, Tcharles, Rafael Gelatti e Germano; Biel (João Paulo) e Baggio (Vacaria). Técnico: Alê Menezes.

Local: Barradão, em Salvador-BA

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Christian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO).

Gols: Jadson (VIT) e Luidy (VIT)

Cartões amarelos: Iury (VIT), Alan Santos (VIT), Jadson (VIT), Ewerton Páscoa (VIT) ; Baggio (GLO), Vitor (GLO), Vacaria (GLO), Rafael Gelatti (GLO), Igor Souza (GLO), Régis (GLO) e Leonardo (GLO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING