

BACopa do BrasilÚltimasVitória
Na reestreia de Geninho, Vitória vence o Glória-RS e avança na Copa do Brasil
Com emoção. Na reestreia do técnico Geninho, o Vitória venceu o Glória-RS por 2 a 0 no Barradão e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro não teve uma grande atuação, mas graças aos gols de Jadson, aos 45 minutos do segundo tempo, e Luidy, aos 49 da etapa complementar, conseguiu avançar.
O Rubro-Negro baiano teve a bola na maior parte do tempo, porém sofreu para criar oportunidades perigosas. No entanto, a pressão final deu resultado, e o Leão conseguiu uma importante classificação. Ao avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória embolsou mais R$ 1,9 milhão.
O próximo compromisso do Vitória é na estreia da Série C, diante do Remo, em Belém. Até lá, o Rubro-Negro usará o tempo como preparação para o torneio nacional.
Primeiro tempo
O Vitória começou o jogo tendo a maior posse de bola, porém sem criar grandes chances. A melhor oportunidade nos primeiros 15 minutos foi num chute de Roberto, que finalizou por cima do gol. Pelo lado do Glória-RS, a equipe chegou em uma finalização de fora da área de Gelatti, mas defendida sem grandes dificuldades por Lucas Arcanjo, e depois em um chute de Vitor, que também não levou um perigo real e foi para fora.
A partida seguiu truncada, sem muitas chances para ambos os lados. O Vitória dominava de maneira territorial, mas não conseguia ser efetivo. O Rubro-Negro só voltou chegar aos 35, quando Jadson finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Cinco minutos depois, Eduardo tentou outro chute de longe, mas defendido de maneira segura por Régis.
Aos 41, o lateral Alemão e o goleiro Lucas Arcanjo se enrolaram e por pouco não cometeram uma lambança no Barradão. A bola foi em direção ao gol do vitória, mas o defensor conseguiu dominar e afastar o perigo.
Segundo tempo
O Vitória voltou para a etapa final com uma mudança: Tréllez, fazendo a sua reestreia pelo clube, entrou na vaga de Dinei, que pouco produziu no primeiro tempo. Assim como na etapa inicial, o Rubro-Negro começou tomando a iniciativa. Aos cinco, Iury fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e cruzou no segundo pau para Alemão, que finalizou fraco.
A partida seguiu morna, sem grandes oportunidades, apesar do Vitória ter mais a posse da bola. O Rubro-Negro, no entanto, só voltou a levar perigo aos 22, quando Iury recebeu de Jadson, ajeitou para a perna direita e chutou forte, mas foi para fora. Pouco depois, o Vitória teve outra chegada, mas desta vez sem tanto perigo. Eduardo arriscou de longe e o goleiro Régis defendeu sem dificuldades.
Aos 35 minutos, o Vitória voltou a ter outra oportunidade com Jadson. A bola sobrou para o camisa 10, que pegou mal e chutou para fora e sem levar perigo. Aos 42, o Glória-RS respondeu com Igor Souza, que cabeceou no travessão.
Quando o jogo parecia que ia para os pênaltis, o zagueiro Leonardo cometeu pênalti em Alisson. Na cobrança, Jadson marcou aos 45 da etapa final e fez o gol. Quatro minutos depois, o atacante Luidy aproveitou a falha da defesa e marcou o segundo do Leão, sacramentando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Ficha do jogo
Vitória (2)
Lucas Arcanjo; Matheus Moraes, Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano; Alemão Teixeira, Alan Santos, Eduardo, Jadson (Carlos) e Iury (Alisson Santos); Roberto (Luidy) e Dinei (Tréllez). Técnico: Geninho.
Glória-RS (0)
Régis; Matheus Paulista (Leonardo), Igor Souza, Vitor (Douglas Zielke) e Wellington (Felipe Klein); Manolo, Tcharles, Rafael Gelatti e Germano; Biel (João Paulo) e Baggio (Vacaria). Técnico: Alê Menezes.
Local: Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Christian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO).
Gols: Jadson (VIT) e Luidy (VIT)
Cartões amarelos: Iury (VIT), Alan Santos (VIT), Jadson (VIT), Ewerton Páscoa (VIT) ; Baggio (GLO), Vitor (GLO), Vacaria (GLO), Rafael Gelatti (GLO), Igor Souza (GLO), Régis (GLO) e Leonardo (GLO)
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar