O Bahia está em busca de duas peças para fortalecer o seu ataque e os dois nomes podem vir do mesmo lugar, o São Bernardo, equipe que caiu nas quartas de final do Paulistão. Os nomes são Paulinho Moccellin (foto), ex-Sport e Fortaleza, e Matheus Davó, ex-Guarani e Corinthians.
- Preparador do Bahia detalha planejamento de atividades e destaca alta intensidade
- Atacante do Bahia vê intertemporada como fundamental: “Muita coisa para melhorar”
- Blog de Cassio: Ednaldo Rodrigues, o 1º nordestino eleito presidente da CBF. Copa do Nordeste em 2023?
O interesse do Esquadrão na dupla foi antecipada pelo portal Bahia Notícias. As negociações para ter a dupla, porém, não são tão fáceis assim, isso porque os dois jogadores têm contratos de empréstimo, com Davó sendo vinculado ao Corinthians e Moccelin, ao Londrina.
Além disso, o Bahia não seria o único clube interessado em nenhum dos dois nomes, podendo encontrar concorrência pelas suas contratações. Mas, caso consiga concluir os negócios, eles serão o segundo e o terceiro reforço do Tricolor desde o fim do Campeonato Baiano.
Até agora, o único reforço oficializado pelo Esquadrão foi o atacante Vitor Jacaré, que atua como centroavante, ao contrário dos dois nomes que negociam agora, que são pontas. Jacaré pertencia ao Ceará, mas rescindiu para acertar em definitivo com o clube de Salvador.
Paulinho Moccelin no Bahia
Aos 28 anos, Moccelin passou pela base do Juventude, mas foi revelado pelo Grêmio. Do Tricolor do Rio Grande do Sul, ele acumulou empréstimos, passando por Fortaleza, Londrina, Coritiba e Cuiabá.
Depois, ele seguiu carreira por Tubarão-SC, São José-RS, Maringá-PR, até retornar para sua 4ª passagem no Londrina, em 2018. Desde então, ele já teve empréstimos a Grêmio Novorizontino, Chapecoense, Sport e São Bernardo.
Na Chape, ele foi peça importante do ataque do time campeão da Série B. Ele também apareceu bem no Sport, no ano passado, marcando, inclusive, um gol contra o Bahia. Neste ano, foram 12 partidas e um gol pelo São Bernardo no Campeonato Paulista.
Matheus Davó no Bahia
Davó é mais jovem que Moccelin, tendo apenas 22 anos. Após passagens nas bases de Joinville e Portuguesa, o atacante chegou à base do Guarani em 2018 e conseguiu destaque pelo time de Campinas na temporada seguinte, na Série B.
Com o destaque pelo Bugre, Davó foi comprado pelo Corinthians em 2020, mas só fez sete partidas pelo Timão naquela temporada, com dois gols marcados.
Sem espaço, o jovem foi emprestado a Guarani e Philadelphia Union (EUA) na última temporada, antes de acertar com o São Bernardo para a disputa desse Paulistão. Foram 12 jogos, dois gols e duas assistências pelo time do ABC.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar