publicidade

Ceará: Robinson de Castro confirma recusa de proposta do Santos por Fernando Sobral

Ceará, CE, Copa do Nordeste, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de março de 2022

Entre os pilares do time do Ceará nas últimas temporadas, o volante Fernando Sobral recebeu uma proposta do Santos para deixar o Vozão. Contudo, de acordo com presidente do clube, Robinson de Castro, o meio-campista não deve deixar a capital cearense. Segundo o mandatário alvinegro, o jogador quis permanecer em Porangabuçu.

“Eu recebi uma ligação do presidente (do Santos) me fazendo uma oferta. Ele ainda aumentou, um dinheiro alto para os cofres do clube, e eu recusei. Falei com o atleta (Fernando Sobral) para saber se ele estava querendo sair, se estava com a cabeça em outro lugar, e, no caso do Sobral, chamei ele, e ele disse que não (queria sair). Então ligamos para o presidente do Santos para dar a resposta, ele aumentou a proposta, e eu disse que já tinha decidido pela manutenção do atleta”, explicou Castro em entrevista para a Rádio Verdes Mares.

Aos 27 anos, Sobral está no Ceará desde 2019. O jogador chegou ao Vozão após uma boa temporada pelo Sampaio Corrêa, quando foi campeão da Copa do Nordeste. Pelo Alvinegro, o volante já soma 140 jogos, com sete gols marcados e nove assistências.


Segundo o GE, a negativa da diretoria do Ceará já havia sido assunto de reunião do Conselho Deliberativo do Santos na última segunda feira. De acordo com o membro do comitê de gestão santista, Walter Schalka, o empresário teria sinalizado, em um primeiro momento, que a venda poderia acontecer por um valor em torno de dois milhões de dólares à vista, valor que inviabilizou o negócio.

“Tenho recebido pedidos para contratarmos de qualquer jeito. Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará nesta segunda-feira. Primeiro, ele disse que não venderia em hipótese alguma. O empresário, no entanto, falou que o Ceará venderia se tivéssemos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões) à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro. Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos”, argumento Schalka.

Focado na fase final da Copa do Nordeste, o Ceará volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão para enfrentar o CRB pelas quartas de final do torneio, que será disputada em jogo único. Assim, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar no confronto, enfrentará o Sport, que eliminou o CSA, na última terça-feira.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING