conecte-se conosco

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Ceará: Robinson de Castro confirma recusa de proposta do Santos por Fernando Sobral

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Publicados

em

Entre os pilares do time do Ceará nas últimas temporadas, o volante Fernando Sobral recebeu uma proposta do Santos para deixar o Vozão. Contudo, de acordo com presidente do clube, Robinson de Castro, o meio-campista não deve deixar a capital cearense. Segundo o mandatário alvinegro, o jogador quis permanecer em Porangabuçu.

“Eu recebi uma ligação do presidente (do Santos) me fazendo uma oferta. Ele ainda aumentou, um dinheiro alto para os cofres do clube, e eu recusei. Falei com o atleta (Fernando Sobral) para saber se ele estava querendo sair, se estava com a cabeça em outro lugar, e, no caso do Sobral, chamei ele, e ele disse que não (queria sair). Então ligamos para o presidente do Santos para dar a resposta, ele aumentou a proposta, e eu disse que já tinha decidido pela manutenção do atleta”, explicou Castro em entrevista para a Rádio Verdes Mares.

Aos 27 anos, Sobral está no Ceará desde 2019. O jogador chegou ao Vozão após uma boa temporada pelo Sampaio Corrêa, quando foi campeão da Copa do Nordeste. Pelo Alvinegro, o volante já soma 140 jogos, com sete gols marcados e nove assistências.

Segundo o GE, a negativa da diretoria do Ceará já havia sido assunto de reunião do Conselho Deliberativo do Santos na última segunda feira. De acordo com o membro do comitê de gestão santista, Walter Schalka, o empresário teria sinalizado, em um primeiro momento, que a venda poderia acontecer por um valor em torno de dois milhões de dólares à vista, valor que inviabilizou o negócio.

“Tenho recebido pedidos para contratarmos de qualquer jeito. Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará nesta segunda-feira. Primeiro, ele disse que não venderia em hipótese alguma. O empresário, no entanto, falou que o Ceará venderia se tivéssemos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões) à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro. Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos”, argumento Schalka.

Focado na fase final da Copa do Nordeste, o Ceará volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão para enfrentar o CRB pelas quartas de final do torneio, que será disputada em jogo único. Assim, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar no confronto, enfrentará o Sport, que eliminou o CSA, na última terça-feira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados