O zagueiro Rafael Ribeiro pode estar de saída do Náutico. O jogador recebeu uma proposta do Vitória e deve deixar o clube após a disputa do mata-mata da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Ao menos é essa a expectativa do empresário do atleta, Fabiano Barbosa.
“O Ari (Barros) falou que após o Pernambucano ele libera. Vamos aguardar. Ele tem contrato, mas temos o interesse de ir embora agora. Apesar do Rafael Ribeiro ter bons números pelo Náutico, ele não está tendo mais oportunidades. Então, se não conta mais com ele, libera. A gente vê dessa forma, mas temos que respeitar o contrato”, afirmou o empresário.
Em fevereiro, o zagueiro teve uma proposta da Chapecoense e tinha um acordo encaminhado. Porém, com a chegada de Felipe Conceição, que o havia indicado para o clube catarinense, a negociação esfriou. O treinador pediu para ele ficar no Timbu.
Contudo, desde a chegada do técnico, Rafael Ribeiro atuou apenas contra o Atlético-BA, CSA e Afogados da Ingazeira. O zagueiro também sofreu uma lesão e perdeu espaço no elenco.
Rafael Ribeiro tem 26 anos e está no Náutico desde 2015, quando ainda atuava pela categoria de base alvirrubra. Neste período, o jogador foi emprestado ao Fluminense, mas jogou apenas quatro vezes no Tricolor. O zagueiro soma 103 partidas com a camisa timbu e sete gols marcados.
0 comentários