Após a definição que jogaria a semifinal da Copa do Nordeste contra o CRB em casa, o Sport transferiu o duelo da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco, a fim de contar com maior presença da torcida. Desta forma, o Rubro-negro vai disputar o sexto mata-mata como mandante no estádio em São Lourenço da Mata.
O retrospecto, porém, não é dos melhores. Desde que a Arena de Pernambuco foi inaugurada, em 2013, o Sport venceu apenas um jogo eliminatório enquanto mandante, além de dois empates e duas derrotas, acumulando uma classificação e quatro eliminações. Relembre a seguir.
Sport 1 x 2 Libertad-PAR – segunda fase da Copa Sul-Americana de 2013
Depois de perder a ida por 2 a 0, em Assunção, o Sport precisava reverter a diferença. Mas sequer vencer. Na ocasião, o então técnico Geninho priorizou a disputa da Série B e mandou a campo um time quase todo reserva a campo. Resultado: derrota por 2 a 1. O gol leonino na eliminação foi marcado pelo zagueiro Gabriel.
Sport 1 x 1 Salgueiro – semifinal do Campeonato Pernambucano de 2015
Após ser derrotado na ida por 2 a 0, no Sertão, o Rubro-negro precisava devolver a mesma diferença de gols. Mas não conseguiu. O Sport até saiu na frente, com gol de Diego Souza, de falta. Mas não conseguiu fazer o segundo e ainda sofreu o empate, em contra-ataque. Empate em 1 a 1 diante de mais de 25 mil pessoas e eliminação.
Sport 0 x 1 Santa Cruz – primeira fase da Copa Sul-Americana de 2016
Depois de ficar no empate sem gols na ida, também na Arena, o Rubro-negro acabou derrotado – e eliminado – na volta por 1 a 0. O gol do clássico foi marcado por Bruno Moraes, na reta final da partida, diante de seis mil torcedores.
Sport 1 x 0 Salgueiro – semifinal do Campeonato Pernambucano de 2021
Cinco anos depois, o Sport retornou à Arena para um mata-mata. E dessa vez em jogo único. Diante do Salgueiro, pela semifinal do Estadual, vitória por 1 a 0 com gol de Maidana. Por conta da pandemia, a classificação rubro-negra não teve presença de público no estádio.
Sport 1 x 1 Náutico – final do Campeonato Pernambucano de 2021
Na fase seguinte ao jogo do Carcará, o Leão voltou para a Arena, desta vez para a final em ida e volta diante do Náutico. Por ter tido pior campanha, fez o primeiro jogo como mandante e até saiu na frente, com Everaldo, mas sofreu o empate e ficou no 1 a 1.
Na segunda partida, nos Aflitos, novo empate em 1 a 1, mas derrota e perda do título nos pênaltis.
E como visitante na Arena?
Neste cenário o Sport tem um retrospecto melhor. Atuando enquanto visitante em mata-mata na Arena, possui classificações. Como por exemplo contra o Náutico, nos pênaltis, pela Copa Sul-Americana de 2013.
E até título, novamente sobre o Náutico, no ano seguinte, com vitória por 1 a 0 pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano.
Sport em mata-mata como mandante na Arena
– 5 jogos
– 1 vitória
– 2 empates
– 2 derrotas
– 4 eliminações
– 1 classificação
0 comentários