conecte-se conosco

PEPernambucanoÚltimas

Afogados e Íbis empatam e se salvam no Pernambucano; Sete de Setembro é rebaixado

Foto: Reprodução/TV FPF

Publicados

em

O Campeonato Pernambucano definiu o último rebaixado e as duas equipes que permanecem na Série A1 de 2023. Na última rodada realizada neste domingo, Afogados e Íbis empataram por 1×1 e escaparam. Já o Sete de Setembro empatou com o Vera Cruz, que já havia caído, por 2×2 e desceu para a A2.

Na classificação final do Quadrangular do rebaixamento, o Afogados terminou na liderança com cinco pontos e três gols de saldo. O Íbis ficou em segundo com cinco e dois de saldo. O Sete de Setembro somou três pontos e foi o terceiro, enquanto o lanterna Vera Cruz somou apenas um ponto.

Os jogos

No Vianão, Afogados e Íbis precisavam de um empate simples e que o Sete de Setembro não goleasse o Vera Cruz. Tudo deu certo e as duas equipes confirmaram a permanência na divisão principal do Campeonato Pernambucano.

O Íbis saiu na frente com Kelven. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante recebeu de Matheusinho e completou para o fundo das redes. Dez minutos depois, o Afogados deixou tudo igual e fechou o placar. Matheus Silva cobrou escanteio e Filipe Eduardo aproveitou o rebote para fazer o gol de empate.

Já na Ilha do Retiro, o Sete de Setembro abriu 2×0 no marcador com dois gols de Everton Usina, aos 42 e 47 do primeiro tempo. Mas o time não segurou a vantagem na reta final do jogo. Edson diminuiu aos 34. E, aos 44, Edson fez o segundo do Vera Cruz para fechar a partida em 2×2 com o rebaixamento do Sete de Setembro.

Trending