conecte-se conosco
Gilmar Dal Pozzo Gilmar Dal Pozzo

Copa do NordestePESportÚltimas

Dal Pozzo exalta apoio da torcida do Sport e diz que substituiu por questões físicas

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Invicto desde sua chegada ao Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo alcançou sua primeira final de Copa do Nordeste na carreira, recolocando o Leão na final após cinco anos. Com três vitórias em quatro jogos, o treinador disse estar muito feliz pela classificação, mas demonstrou preocupação pela necessidade de fazer as cinco substituições por questões de cansaço.

“Muito feliz pelo momento, pela classificação. Depois de cinco anos, o Sport está mais uma vez na final. Então, quero comemorar muito essa classificação, porque realmente hoje foi um jogo muito difícil. A gente sofreu um pouquinho, mas foi um jogo controlado do começo ao fim. A gente fez o resultado nos primeiros 20 minutos e depois soube controlar. Por merecimento, a gente conseguiu a nossa classificação e, a partir desse momento, a gente passa a pensar no Fortaleza”, pontuou Dal Pozzo.

“Além da preocupação com o adversário nesse momento, nós temos outras preocupações, pensando em recuperar atletas que são importantes, caso do Dener e do Jaderson. Hoje, as cinco substituições foram feitas por cansaço ou por algum desconforto. Nenhuma delas foi por opção”, explicou o técnico rubro-negro.

O roteiro da classificação, porém, não foi tão tranquilo quanto se imaginava após abrir o 2 a 0. No segundo tempo, a equipe leonina foi pressionada pelo CRB e, segundo o treinador, foi neste momento de dificuldade que o abraço da torcida, que se fez presente em mais de 22 mil pessoas, empurrou a equipe rumo à classificação.

“No momento crítico do jogo, realmente, eu senti a presença do torcedor. Foi o torcedor que nos colocou numa situação de terceiro gol e de suportar pressão, pois essa energia passa para os atletas e passa para todos nós que estamos envolvidos no jogo. Eu estou muito feliz em poder ter essa torcida maravilhosa do meu lado. Depois de dois anos com restrições, pudemos dar ao torcedor essa felicidade, com um grande jogo e mais uma vez com o Sport em uma final”, finalizou Dal Pozzo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados