conecte-se conosco
Estádio Albertão, em Teresina - Piauí Estádio Albertão, em Teresina - Piauí

PIPiauienseÚltimas

Piauí libera estádios com 100% da capacidade

Publicados

em

Os times do Piauí vão poder contar com casa cheia na reta final do Campeonato Piauiense e na disputa da Série C e da Série D do Brasileirão. Isso porque o governo local publicou um novo decreto liberando 100% a capacidade em locais abertos e semiabertos no estado.

Além do aumento de público, o governo do estado também anunciou que o uso de máscaras nesse tipo de evento passa a ser opcional. Mas, apesar disso, o decreto orienta que os espaços, mesmo que em capacidade máxima, devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m.

O comprovante a vacinação contra a Covid-19 em duas doses também é exigido pela nova orientação estadual. Até porque o estado atrela a queda no número de casos graves da doença na região às marcas de vacinação.

O público no Piauí

Ao longo dos últimos meses, o governo vem trabalhando a liberação do público nos eventos esportivos do estado. A primeira flexibilização veio em outubro de 2021, com 30% da capacidade permitida.

O primeiro jogo de futebol oficial, porém, só veio acontecer neste ano, uma vez que, naquele momento, nenhum clube do Piauí disputava um torneio para o qual houvesse liberação de público.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados