conecte-se conosco
Jogadores do Botafogo-PB comemoram vitória e classificação sobre o Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano Jogadores do Botafogo-PB comemoram vitória e classificação sobre o Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano

ParaibanoPBÚltimas

Botafogo-PB e Sousa goleiam e Belo vai à semi do Paraibano pelos saldo de gols

Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Botafogo-PB e Sousa protagonizaram uma disputa gol a gol na rodada final do Campeonato Paraibano. Com uma vaga direta para as semifinais sendo definidas no saldo, os dois times foram para cima e golearam. O Belo fez 7×0 no Atlético de Cajazeiras e o Dino fez 4×0 no Auto Esporte.

Com os resultados iguais, quem levou a melhor foi o Botafogo, que fechou o grupo A na 1ª colocação, com 17 pontos e saldo +12. Isso garante os sertanejos diretamente na semifinal do Campeonato Paraibano.

Para o Sousa, restou a vice-liderança do grupo, com os mesmos 17 pontos, mas saldo +10. Assim, o time pessoense vai ter que enfrentar as quartas de final do Estadual, assim como o São Paulo Crystal, terceiro, com 10 pontos.

O grupo A foi completo pelo eliminado Auto Esporte, que perdeu a chance de classificação com essa derrota de hoje. O Alvirrubro fechou o torneio com oito pontos, seis a mais que o Atlético de Cajazeiras, lanterna do grupo e rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

O grupo B, por sua vez, já tinha sido resolvido. O Campinense também vai à semifinal, enquanto Nacional de Patos e Treze pegaram as vagas das quartas de final. Mas como o Treze pode ser punido por uma escalação irregular, o CSP pode herdar a vaga do Galo, enquanto o Sport Lagoa Seca se salvaria do rebaixamento.

As vitórias de Botafogo-PB e Sousa

Ao longo da noite, Botafogo e Sousa e inverteram por algumas vezes no 1º lugar do grupo. Os 0x0 iniciais davam a classificação direta ao Dinossauro, que chegou para a rodada na liderança da chave.

Mas isso não demoraria muito. Do lado botafoguense, Alessandro, sozinho, abriu o placar logo aos 2 minutos e Gustavo Coutinho, de costas, ampliou para o Belo aos 9. Não satisfeito, o Alvinegro continuou em cima e fez o 3º aos 21, com um golaço de Esquerdinha.

Isso colocava o Sousa precisando de três gols para buscar a liderança da chave. E o time reagiu, abrindo o placar aos 37, com Jô Boy, após limpar a zaga, e aos 39, com Maycon Rangel driblando o goleiro.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo fez o 4×0, com Gustavo Coutinho aproveitando a saída errada do goleiro, aos 44. Assim, a etapa inicial fechou com o Belo na ponta, mas o Sousa voltou com tudo para a etapa final.

Logo no primeiro minuto, Maycon Rangel aproveitou rebote do goleiro para fazer o 3×0 e o quarto já viria aos 5, com Arthur deslocando o goleiro para ampliar. Esses placares classificariam o Sousa à semifinal.

Mas o Botafogo reagiu e conseguiu crescer na etapa final para se garantir. Aos 27, Erick encheu o pé para o quinto e, aos 32, o estreante Alan Grafite deslocou o goleiro para mais um e, por fim, aos 42, Esquerdinha fechou o placar e garantir a classificação direta do Botafogo-PB.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados