conecte-se conosco
Salgueiro eliminou Sport no Campeonato Pernambucano Salgueiro eliminou Sport no Campeonato Pernambucano

PEPernambucanoSportÚltimas

Na Ilha, Salgueiro bate Sport nos pênaltis vai às semifinais do Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

O Carcará é semifinalista do Campeonato Pernambucano 2022. Em jogo muito equilibrado, o Salgueiro abriu o placar, tomou a virada do Sport, na Ilha do Retiro, e conseguiu buscar o empate para levar a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, Sabino bateu para fora e Sander teve a cobrança defendida pelo goleiro Everton, que brilhou em sua primeira partida como titular, e garantiu os sertanejos entre os quatro melhores times do Estadual.

Com o resultado nas cobranças de pênaltis, o Salgueiro se classificou para as semifinais do Campeonato Pernambucano. O adversário será o Retrô, na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco. O vencedor do embate da semana que vem enfrentará o Náutico, que eliminou o Santa Cruz, também na marca da cal, na final do Estadual 2022.

O jogo

Vice-campeão da Copa do Nordeste, o Sport voltou a ter seu foco no Campeonato Pernambucano para a disputa das quartas de final, nesta quarta-feira, diante do Salgueiro. Após três semanas em meio aos compromissos pelo regional, o Leão se utilizou da marcação alta para pressionar o Carcará e tentar se impor em casa para abrir o placar e sair em vantagem na primeira etapa.

O Salgueiro, por sua vez, adotou uma postura mais recuada, tentando resistir à pressão nos minutos iniciais e partir no contra-ataque, especialmente apostando na velocidade do lateral Léo Carioca pela esquerda, e conseguiu equilibrar as ações no jogo após a blitz inicial leonina.

Mais desgastado devido à sequência de jogos pela Copa do Nordeste, a intensidade do time do Sport caiu ao longo da primeira etapa. Assim, nos minutos finais, as principais chances do Leão surgiram sempre de bolas paradas.

Na maior delas, aos 30 minutos, o lateral Léo Carioca salvou primeiro a cabeça de Sabino. Na sobra de bola, o jogador do Carcará interceptou novo chute dentro da área sertaneja.

O Leão ainda perdeu o lateral Ewerthon na primeira etapa. O jogador sentiu dores na coxa, foi substituído por Ezequiel e pode ser desfalque para a estreia do Rubro-negro na Série B, diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado.

Segundo tempo

Com o intuito de tornar a equipe mais ofensiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo colocou Pedro Naressi e Blas Cáceres nas vagas de Bruno Matias e Denner, no retorno do intervalo. As alterações se mostraram efetivas nos primeiros minutos, quando o Sport conseguiu criar duas boas chances, que pararam no goleiro Everton.

Contudo, no momento em que o Leão dominava as ações, foi o Salgueiro que abriu o placar. Aos 12 minutos, após lançamento para o campo de defesa leonino, o zagueiro Sabino falhou e Patrick Nonato recolheu a bola. O atacante ainda driblou Mailson e bateu para o gol vazio para abrir o placar.

Em vantagem, o técnico do Salgueiro, Sílvio Criciúma, prontamente recuou a sua equipe, acionando o volante Hebert e o lateral Lucas Franco nas vagas de Cal Rodrigues e Patrick Nonato. A postura mais retraída do Carcará convidou ainda mais o Sport ao seu campo de defesa, aumentando, ainda mais a pressão exercida pelo Leão.

Aos 29, o Rubro-negro conseguiu buscar o empate. Em jogada pela direita, Ezequiel cruzou rasteiro para a área. Na tentativa de interceptar o passe, o zagueiro Janelson desviou para o próprio gol, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Everton.

Quatro minutos depois, o Leão chegou à virada. Novamente em jogada pelos lados, dessa vez pela esquerda com Sander. O lateral leonino alçou bola na área e encontrou Pedro Naressi, que se antecipou à defesa do Carcará e desviou para marcar o segundo.

Porém, o Sport teve pouco tempo para comemorar. Após a virada, o Salgueiro partiu para o ataque e conseguiu empatar aos 40 minutos do segundo tempo. Pedro Naressi matou um contra-ataque e foi expulso. Na cobrança da falta, a bola foi alçada na área e o volante Kady desviou para empatar novamente a partida e levar a decisão da vaga na semifinal do Pernambucano para os pênaltis.

Nos pênaltis, Salgueiro derrota Sport

Nas cobranças de pênaltis, o Salgueiro prevaleceu e conquistou a vaga. Mailson defendeu o primeiro pênalti batido por Robinho, mas viu Kady, Danielzinho, Wescley e Lucas Franco converteram pelo Carcará. Pelo Sport, Sabino perdeu a segunda cobrança e Sander teve a sua cobrança defendida pelo goleiro Everton.

Ficha do jogo

Sport 2 (2)
Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias (Pedro Naressi) e Denner (Blas Cáceres); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Salgueiro 2 (4)
Everton; Lucão, Janelson e Amilton (Léo Santos); Danielzinho, Kadi, Cal Rodrigues (Hebert) e Léo Carioca; Wescley, Robinho e Patrick Nonato (Lucas Franco). Técnico: Sílvio Criciúma.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Patrick Nonato aos 12/2ºT (Salgueiro), Janelson (contra) aos 29/2ºT (Sport), Pedro Naressi aos 33/2ºT (Sport), Kady aos 40/2ºT (Salgueiro)
Pênaltis convertidos: Ronaldo, Juba (Sport); Kady, Danielzinho, Wescley e Lucas Franco (Salgueiro)
Cartões amarelos: Pedro Naressi (Sport); Cal Rodrigues, Janelson, Wescley e Everton (Salgueiro)
Cartão vermelho: Pedro Naressi (Sport)
Público: 9.081 torcedores
Renda: R$ 189.700,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados