Connect with us

PESérie BSportÚltimas

Bola parada e setor ofensivo: Dal Pozzo prioriza ajustes no Sport para Série B 

Técnico também fez uma breve retrospectiva da chegada ao clube e falou sobre implementação de ideias; veja mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Published

on

Com a eliminação no Campeonato Pernambucano, restou ao Sport apenas a disputa da Série B, principal objetivo do clube para a temporada. Em entrevista coletiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo já virou a chave para a estreia contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, e projetou ajustes na equipe. 

Assim como fez quando apresentado, há pouco mais de três semanas, o técnico abordou a necessidade de melhora na criação de jogadas. Além disso, citou a ‘bola parada’ como outro ponto de correções.

Desde que chegou ao clube, aliás, Dal Pozzo não teve as consideradas ‘semanas livres’ de trabalho, já que estava envolvido em compromissos da Copa do Nordeste e Estadual. Até aqui, comandou o Sport em oito partidas.

“Neste primeiro momento temos que focar no Sampaio e com o tempo de trabalho vai dar para colocar outras ideias. Mas no ponto em que está eu estou satisfeito. Tenho convicção que temos que melhorar em alguns pontos, como a bola parada e no último terço movimentação importantes”, disse.

Em relação ao aspecto ofensivo, o técnico demonstrou preocupação em ajustar o time para o cenário encontrado no empate em 2 a 2 contra o Salgueiro: uma equipe que marca em ‘bloco baixo’, com as linhas retraídas. 

“Vai acontecer muito no Brasileiro, (temos que) ter essa paciência de rodar a bola para esperar os momentos de infiltração e não acelerar muito o jogo”, analisou. 

Ainda sobre a formação do time e implementação de ideias, Dal Pozzo fez uma retrospectiva da chegada ao clube e o que buscou. Inclusive, ele fez algo que o Sport ainda não havia tido na temporada: sequência para um time titular.

“Tive pouco tempo de trabalho e procurei simplificar os meus conceitos. No primeiro momento deu certo. No jogo da volta contra o Fortaleza tínhamos um grande desafio de neutralizar o adversário e na véspera tivemos 50 minutos para implementar um modelo novo e é muito difícil, mas a gente até surpreendeu o adversário com 3 zagueiros”, relembrou.

“Hoje nós temos uma primeira opção de jogo, que é essa formação que mais repetimos e, mesmo com a falta de tempo, temos a opção dos três zagueiros, onde tivemos um desempenho bom e um resultado bom. Vamos trabalhar em cima dessas situações e em cima de uma outra opção quando tivermos semanas cheias de trabalho”, projetou o treinador, por fim. 

O Sport encara o Sampaio Corrêa às 18h30 deste sábado, na Ilha do Retiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados