conecte-se conosco
Volante Gabriel Furtado, ex-Vitória, novo reforço do Sampaio Corrêa Volante Gabriel Furtado, ex-Vitória, novo reforço do Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa contrata volante Gabriel Furtado, ex-Palmeiras e Vitória

Letícia Martins/EC Vitória

Publicados

em

O Sampaio Corrêa acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. O volante Gabriel Furtado, de 22 anos, chega ao Tricolor de São Pantaleão para reforçar o elenco na disputa da Série B. Ele é o quarto reforço da era Léo Condé.

Antes de Gabriel Furtado, o clube já tinha acertado as chegadas dos laterais esquerdos Thiago Ennes e Lucas Hipólito, além do atacante Ygor Catatau.

A chegada do volante a São Luís foi antecipada pelo portal ge, ao qual o treinador Léo Condé afirmou que também pretende utilizar Gabriel Furtado como zagueiro.

Gabriel Furtado no Sampaio Corrêa

Com passagens nas bases de São Carlos-SP e Paraná Clube, onde chegou a fazer dois jogos no profissional, Gabriel Furtado chegou ao Palmeiras em 2019, para o time sub-19. Ele também fez parte da Seleção Brasileira Sub-20.

Na base do Palmeiras, ele foi campeão do Paulista, do Brasileiro e da Copa do Brasil na categoria sub-20, além da tradicional Copa Rio Grande do Sul. Mas ele fez apenas uma partida no time profissional do Verdão, acumulando empréstimos nos anos seguintes.

Desde então, Gabriel Furtado passou por Getafe B (ESP), Vitória e Londrina, sempre por empréstimo. Pelo Leão da Barra, foram 10 jogos na temporada 2020, sendo dois pelo Baianão, um na Copa do Brasil e sete na Série B.

No ano passado, pelo Londrina, ele atuou em apenas uma partida, sendo a sua última temporada com contrato junto ao Palmeiras. Nesta temporada, ele disputou o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova, atuando em sete partidas, sempre como titular. Seu último jogo foi no dia 27, na derrota por 3×1 para o Democrata de Governador Valadares.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados