conecte-se conosco
Lance do jogo entre Atlético-CE a Campinense, na 1ª rodada da Série C Lance do jogo entre Atlético-CE a Campinense, na 1ª rodada da Série C

CEPBSérie CÚltimas

Com gol de goleiro, Campinense vence Atlético-CE na estreia da Série C

Kely Pereira/FC Atlético Cearense

Publicados

em

O Campinense estreou bem na Série C de 2022. Visitando o Atlético Cearense, em Horizonte, a Raposa conseguiu um triunfo pelo placar mínimo, com gol solitário do goleiro Mauro Iguatu, cobrando pênalti, já na etapa final do jogo.

O jogo ainda acabou com os vitoriosos tendo um a menos em campo, após a expulsão do centroavante Olávio, já na reta final do jogo.

Esse jogo, inclusive, era uma chance de revanche para o Atlético, que perdeu para o Rubro-Negro na semifinal da última Série D, quando as duas equipes conseguiram o acesso. Na oportunidade, o jogo no Ceará terminou em 1×1, enquanto a Raposa venceu em casa por 3×1.

Com esse resultado, os paraibanos largam entre os líderes da Série C, enquanto a Águia figura entre as equipes zeradas. Agora, a Raposa volta a jogar às 17h do domingo da próxima semana, recebendo o Brasil-RS. Para a Águia, atua às 19h do mesmo dia, contra o Paysandu, em Belém.

Atlético-CE 0x1 Campinense

Em campo, Águia e Raposa fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Em um jogo muito picotado, truncado e com erros, os times tinham dificuldade de subir as linhas e apresentar um futebol de criatividade.

Assim, a etapa inicial quase não teve lances de perigo. Mas tinha um domínio no meio de campo, com os paraibanos apresentado um controle de ritmo de jogo e de posse de bola, ainda que sem transformar isso em pressão ofensiva.

A etapa final trouxe mais perigo, com dois times mais abertos para buscar o ataque. E assim começaram a surgir alguns bons lances, mas nada que tirasse o zero do placar – ao menos com a bola rolando.

Aos 32, Luiz Fernando, do Campinense, foi derrubado pelo zagueiro Lucas Straub, Na cobrança do pênalti, Mauro Iguatu deslocou Kipper e abriu o placar no Domingão. Aos 37, a Raposa ainda teve um susto, com Olávio sendo expulso após dar uma cotovelada em Hércules, mas nada que mudasse o placar final do jogo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados