conecte-se conosco

EstaduaisPotiguarRNÚltimas

Potiguar: América-RN e ABC empatam em primeiro jogo da final, na Arena das Dunas

Publicados

em

Como o esperado de um clássico, o embate entre América-RN e ABC, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar, realizado neste domingo na Arena das Dunas, foi bastante movimentado. Jogando fora de casa, o Alvinegro jogou melhor e abriu vantagem em duas oportunidades. Porém, viu o Mecão ser empurrado por sua torcida e conseguir empatar a partida em 2 a 2.

Com o resultado, a final seguirá para a sua segunda partida indefinida. Assim, o vencedor do jogo da próxima quarta-feira, às 20h30, no Frasqueirão, será o campeão potiguar em 2022.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com quatro desfalques para o primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar, o ABC partiu para cima do América-RN buscando levar a vantagem para a finalíssima que será disputada no Frasqueirão.

Assim, a tática do técnico Fernando Marchiori foi colocar o time do ABC de maneira mais agressiva em campo, marcando forte a saída de bola do Mecão ainda no seu campo de defesa. A estratégia se mostrou eficaz logo aos 16 minutos, quando o Alvinegro abriu o placar.

Após receber bola pela esquerda, Fábio Lima cortou para dentro e invadiu a grande área. O atacante abcdista viu Kelvin e serviu o jogador, que só teve o trabalho de empurrar para as redes do goleiro Bruno Pianissola.

Atrás no placar, o América-RN tentava sair para o ataque nos contra-ataques, mas seguia sofrendo com os erros de passe causados pela forte marcação do adversário. Dessa forma, as únicas chances criadas pelo Dragão na primeira etapa foram em bolas paradas. E foi assim que o Alvirrubro empatou a partida. Aos 44, Araújo cobrou falta que desviou na barreira. A bola se apresentou para William Marcílio, que bateu na saída de Matheus Nogueira.

Contudo, o América-RN pouco teve a comemorar. Dois minutos após o empate, o ABC marcou novamente com Kelvin. Após lançamento de Felipinho, o atacante dominou bola na grande área e bateu sem chances de defesa para o goleiro alvirrubro.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o ABC novamente se impondo e marcando forte a equipe do América-RN, que tinha muita dificuldade para converter sua posse de bola em chances de gol. Tentando buscar o terceiro gol no contra-ataque, os alvinegros criavam boas chances pela esquerda, especialmente com o ídolo Wallyson.

Empurrado pelo seu torcedor ao ataque, o América-RN arrancou pela direita com Rodrigo, em dividida com Felipinho, dentro da área, o lateral alvirrubro caiu na área e o árbitro marcou o pênalti. Wallace Pernambucano foi para a cobrança e empatou novamente a partida.

Com o gol, o América-RN cresceu na partida e começou a pressionar o ABC, que já não contava com Kelvin – artilheiro do jogo com dois jogos -, que saiu lesionado. Portanto, o Alvinegro passou a contar apenas com Wallyson para puxar seus contragolpes. E o ídolo abcdista quase marcou aos 30 minutos. O camisa 11 recebeu bola de Fábio Lima e finalizou em cima do goleiro Bruno. Na volta, o atacante isolou o rebote.

Na reta final da partida, o jogo esfriou. As duas equipes sentiram o cansaço causado pela intensidade do jogo, especialmente no primeiro tempo. As alterações dos treinadores não conseguiram dar uma nova dinâmicas aos times e o jogo terminou com o placar empatado. Assim, a decisão ficará para o embate da próxima quarta-feira, no Frasqueirão.

Ficha do jogo

América-RN 2
Bruno Pianissola; Rodrigo (Felipinho), Jean Pierre, Lucas Rex e Leozinho; Juninho, Araújo, Téssio e William Marcílio (Elvinho); Luís Henrique e Wallace Pernambucano (Mayco Félix). Técnico: Leandro Sena.

ABC 2
Matheus Nogueira; Richardson, Ícaro, Eduardo; Luís Gustavo (Thalys), Raphael, Thallyson (Marquinhos) e Felipinho ; Kelvin (Willian), Wallyson e Fábio Lima (Daniel Porozo). Técnico: Fernando Marchiori

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Francisco de Assis da Hora
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-SP)
Gols: Kelvin aos 16/1ºT (ABC), William Marcílio aos 44/1ºT (América-RN), Kelvin aos 46/1ºT (ABC), Wallace Pernambucano aos 24/2ºT (América-RN)
Cartões amarelos: Juninho (América-RN); Matheus Nogueira, Thallyson, Felipinho (ABC)
Público: 21.696 torcedores
Renda: R$ 275.130,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados