conecte-se conosco

BABaianoÚltimas

No Valfredão, Atlético de Alagoinhas bate o Jacuipense e é bicampeão baiano

Com um gol em cada tempo, Carcará foi cirúrgico para ficar com o troféu

Publicados

em

Carcará bicampeão! Neste domingo, o Atlético de Alagoinhas venceu o Jacuipense por 2 a 0, no estádio Valfredão, pelo segundo jogo da final e conquistou o Campeonato Baiano. Os gols do título foram marcados por Thiaguinho, no primeiro tempo, e Paulinho, no segundo. Na ida, as equipes haviam ficado no empate.

Nos 90 minutos finais da decisão, o confronto foi pautado pelo equilíbrio e um jogo muito disputado. Depois de abrir o placar em rebatida na área, o Carcará ficou com cenário favorável quando o Leão do Sisal teve um jogador expulso, na etapa complementar. Aí foi só esperar o momento de matar o jogo – o que ocorreu nos acréscimos.

O título, aliás, é o segundo consecutivo – e da história – do Atlético, que chegou neste ano pela terceira vez seguida na final do Estadual (em 2020 foi derrotado pelo Bahia). Inclusive, é a primeira vez que um time do interior conquista o Campeonato Baiano de forma consecutiva.

Atlético de Alagoinhas vence fora outra vez e é bicampeão baiano, recorde no interior

O jogo – Jacuipense e Atlético

As equipes fizeram um jogo de muita disputa, mas poucas emoções. Sem vantagem para nenhum dos lados, adotaram postura precavida e o confronto ficou muito concentrado no meio.

A única chance clara foi justamente a do gol, que saiu de jogada pontual do Atlético. Miller recebeu rebote na esquerda, finalizou e viu Mota espalmar para frente, praticamente nos pés de Thiaguinho. Aí ficou fácil: o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

Depois disso, o Jacuipense apresentou mais ímpeto e tentou sair um pouco mais, mas a equipe de Alagoinhas conseguiu administrar e neutralizar as ações. Assim, foi para o intervalo com vantagem.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, os mandantes tentaram pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para criar. Assim, recorreu às jogadas aéreas, com cruzamentos. Mas esbarrou na boa defesa do Atlético.

Por outro lado, o Atlético tentou aproveitar os espaços dados em contra-ataques. Mas não conseguiu. Ainda assim, viu o cenário do jogo clarear quando Newton foi expulso por segundo cartão amarelo após falta dura em Leandro Sobral.

Assim, a equipe de Alagoinhas se comportou bem para segurar o resultado. Mas não foi só: no fim, aproveitou espaço e ampliou o placar de pênalti, após Emerson ser derrubado por Railan. Na cobrança, Jerry parou em Mota, mas Paulinho pegou rebote para ampliar, dar números finais ao jogo e o título para o Carcará – segundo seguido.

Ficha – Jacuipense e Atlético

Jacuipense

Mota; Railan, Renato, Matheus Cabral, Evandro (Radar); Willian Kae, Flávio (Jeferson), Eudair (Newton); Robinho, Jeam (Isaías) e Ruan Levine (Henrique). Técnico: Rodrigo Chagas

Atlético de Alagoinhas

Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer, Matheus Leal; Leandro Sobral (Jeferson), Lucas Alisson, Dionísio (Emerson), Miller (Lídio); Jerry e Thiaguinho (Allef). Técnico: Agnaldo Liz

Local: Valfredão, Riachão do Jacuípe
Gols: Thiaguinho (ATL)
Cartões amarelos: Fábio Lima, Iran, Leandro Sobral (ATL); Isaías, Radar, Newton (JAC)
Cartões vermelhos: Newton (JAC)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados