Um mês depois, o atacante Rodrigão está recuperado da lesão no tornozelo e deve ser opção no Sport para enfrentar o Guarani, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada da Série B.
O centroavante foi liberado da transição física para treinar normalmente com bola junto aos demais jogadores do elenco. O técnico Gilmar Dal Pozzo, inclusive, não escondeu que vive a expectativa de tê-lo à disposição pela primeira vez.
Isso porque o treinador também entende que ele traz uma característica diferente em relação a Javier Parraguez, atual titular. Enquanto o chileno ‘ataca o espaço’, Rodrigão atua de maneira centralizada e faz mais o pivô. Assim, amplia o leque ofensivo do time.
“Acho que contra o Guarani, talvez, (exista) essa possibilidade de o Rodrigão estar de volta para nos ajudar”, disse Dal Pozzo durante entrevista coletiva.
Rodrigão no Sport
O centroavante chegou ao Rubro-negro em fevereiro depois da saída de Mikael. Inicialmente, foi reserva, mas ganhou a posição após marcar o gol do empate no clássico contra o Santa Cruz.
Ao todo, Rodrigão tem oito partidas, com dois gols e uma assistência na temporada. O último jogo dele ocorreu diante do Salgueiro, em 8 de março, quando sofreu a contusão que o tirou de combate desde então.
Ewerthon e Denner no Sport
Titulares e desfalques contra o Sampaio Corrêa por desgaste muscular, inicialmente não geram maiores preocupações. Na reapresentação do elenco, nesta segunda, serão reavaliados pelo departamento médico, mas atualmente não há a perspectiva da necessidade de passar por exame.
0 comentários