Título para o Galo! Na noite desta quarta-feira (13), o CRB bateu o ASA por 2 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e sagrou-se campeão alagoano de 2022. No primeiro jogo da decisão, no Rei Pelé, a equipe de Marcelo Cabo já havia vencido por 2 a 1. Na volta, ganhou mais uma vez e confirmou o título, com 4 a 1 no agregado.
Com a conquista do Campeonato Alagoano de 2022, o CRB agora tem 32 títulos estaduais. Antes de vencer este ano, o último troféu do Galo no torneio havia sido em 2020, quando bateu o CSA na decisão.
SILÊNCIO, O ESTAGI TÁ LOUCOO😜
— CRB (@CRBoficial) April 14, 2022
📸: Francisco Cedrim pic.twitter.com/pwlaaYKFfn
Com o título conquistado, o CRB agora concentra forças para o duelo do próximo sábado, contra o Vasco, no Rei Pelé, em confronto pela segunda rodada da Série B, mas que será a estreia do Galo na competição.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos do confronto decisivo foram bastante equilibrados. Com uma posse de bola praticamente igual entre os clubes, as oportunidades na etapa inicial acabaram sendo limitadas.
A primeira chegada do jogo foi do CRB. Aos sete minutos, o atacante Richard recebeu a bola, chutou rasteiro e por pouco não abriu o placar para os visitantes. A finalização passou raspando a trave direita.
Precisando reverter a desvantagem sofrida no primeiro jogo, o ASA respondeu criando duas oportunidades. Aos nove, após boa tabela entre Roger Gaúcho e Júnior Viçosa, o meia entrou na área e bateu forte, obrigando Diogo Silva a fazer a defesa e mandar para escanteio.
A outra chegada do ASA foi aos dez, com Júnior Viçosa. O atacante bateu de chapa, mas não pegou em cheio e a bola passou por cima.
Com o passar do tempo, o jogo foi ficando truncado e sem grandes oportunidades. Pelo lado do ASA, mesmo precisando do gol, a equipe não conseguiu criar. No CRB, o time também não esteve inspirado, mas se saiu melhor na etapa inicial por ter a vantagem do empate.
Segundo tempo
O ASA voltou tendo mais a bola na etapa final, enquanto o CRB ficou mais retraído para buscar os contra-ataques. No entanto, apesar do time da casa ter mais a posse, foram os visitantes que levaram a melhor.
O CRB já havia chegado com perigo aos 12, com uma cabeçada de Yago que passou raspando o travessão. No entanto, a alegria dos visitantes ficou completa aos 19, quando o artilheiro e atacante Anselmo Ramon abriu o placar.
Após chute cruzado de Richard, Anselmo Ramon mostrou seu faro de gol, apareceu por trás da zaga do ASA e completou para o fundo das redes.
E a alegria do CRB não demorou muito para ficar ainda maior. Aos 24, após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e sobrou para Gum, que na base da insistência finalizou e fez o segundo do Galo.
Com uma grande vantagem no placar, coube ao CRB administrar da melhor maneira o marcador. O ASA ainda tentou algumas escapadas, mas nada que pudesse tirar o título das mãos do Galo.
Aos 49 do segundo tempo, quando o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa apitou o fim do jogo, a torcida do CRB fez a festa completa para comemorar o 32º título estadual.
CAMPEÃO 🔴🔴🔴🔴🔴
— CRB (@CRBoficial) April 14, 2022
CAMPEÃO ⚪️⚪️⚪️⚪️⚪️
CAMPEÃO 🔴🔴🔴🔴🔴 pic.twitter.com/SZNaIN6Yqc
Ficha do jogo
ASA (0)
Railson; Michel Tiago, Fábio Aguiar, Cristian Lucca e Wendel Nery; Fidélis (Lucas Gaspar), Jorginho (Edson Magal), Xande (Café), Roger Gáucho e Feijão (Assis); Júnior Viçosa (Marcinho). Técnico: Jota
CRB (2)
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Mathã), Yago (Jalysson) e Rafael Longuine (Gustavo Apis); Vico (Reginaldo), Richard (David) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Gols: Anselmo Ramon (CRB) e Gum (CRB)
Cartões amarelos: Jorginho (ASA), Júnior Viçosa (ASA); Yago (CRB)
Cartões vermelhos:
0 comentários