conecte-se conosco
Ceará x Fortaleza Ceará x Fortaleza

CECearáFortalezaLibertadoresÚltimas

Ceará se solidariza com torcedores do Fortaleza, que sofreram racismo no Monumental de Nuñez

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Publicados

em

Após a derrota para o River Plate, no Monumental de Nuñez, viralizou nas redes sociais um vídeo em que torcedores do Fortaleza foram alvos de um ato racista por parte de um homem que estava presente na parte da arquibancada reservada aos Millionarios.

Rival histórico do Fortaleza e outro representante nordestino em competições internacionais na atual temporada, o Ceará se manifestou nas redes sociais sobre o episódio de racismo sofrido pelos torcedores tricolores. Através de nota, o Alvinegro repudiou o ocorrido e se solidarizou com os adeptos do Leão que estiveram presentes para acompanhar o time em Buenos Aires.

“O Ceará Sporting Club repudia veementemente o ato racista ocorrido na noite desta quarta-feira, 13/04, na partida entre River Plate e Fortaleza, no estádio Monumental de Nuñez. O clube se solidariza com os torcedores rivais presentes no estádio e reitera que o futebol é para todos e atos como o que vimos em Buenos Aires devem ser banidos do futebol e de nossa sociedade como um todo”, disse em nota.

A manifestação da instituição vem fazer coro com o que já havia feito o meia-atacante Vina, ídolo da torcida do Vozão, que nesta quinta-feira, repudiou o comportamento do homem que jogou bananas para os torcedores do Fortaleza.

Líder de seu grupo na Copa Sul-Americana com dois jogos e duas vitórias, o Ceará ainda fará dois jogos como visitante pela primeira fase do torneio continental. No próximo dia 26, os alvinegros viajam até o Paraguai para enfrentar o General Caballero e encerram a participação na grupo F contra o Independiente, em Avellaneda, no dia 25 de maio.

River Plate se posiciona

Após o caso ganhar notoriedade nas redes sociais, o River Plate se pronunciou de maneira oficial. Em nota, o clube argentino repudiou o ato racista e prometeu identificar e punir o torcedor responsável pela postura criminosa.

“O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação ao viés visitante, e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis”, disse o clube em nota.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados