conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Em casa, Sampaio Corrêa cede empate ao Tombense e segue sem vencer na Série B

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Publicados

em

Estreando no Castelão pela Série B, o Sampaio Corrêa recebeu o Tombense em busca de sua primeira vitória no torneio. O Tricolor de São Pantaleão até saiu na frente, mas cedeu o empate aos mineiros ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os maranhenses pressionaram, mas não conseguiram balançar as redes do goleiro Rafael Santos. Assim, o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa segue sem vencer na atual edição da Série B. O Tricolor soma apenas um ponto ganho e ocupa a 15ª na competição. O próximo compromisso da Bolívia Querida é pelo Campeonato Maranhense, quando disputará o segundo jogo da final estadual diante do Cordino, na quarta-feira, às 20h.

O jogo

Jogando em casa e vindo de derrota na estreia, diante do Sport, o Sampaio Corrêa buscou o ataque no início do primeiro tempo. Contudo, a primeira grande chance foi do Tombense, que carimbou o travessão do goleiro Luiz Daniel após cobrança de escanteio aos cinco minutos, com o volante Joseph.

Mais ligado no jogo após o susto, o Tricolor de São Pantaleão continuou dominando as ações ofensivas e chegou ao seu gol com 16 minutos da primeira etapa. Após receber bola no meio-campo, o lateral direito Mateusinho acertou um chute de rara felicidade para bater o goleiro Rafael Santos.

Atrás no placar, o Tombense aos poucos foi ganhando terreno, uma vez que o Sampaio passou a adotar uma postura mais retraída em campo. Assim, quando havia equilibrado a partida, o time mineiro conseguiu buscar o empate. Após jogada pela esquerda, o lateral Manoel levantou a cabeça e cruzou para a área. A bola chegou para o atacante Everton Galdino, que bateu de primeira igualar o placar.

Segundo tempo

A etapa final da partida começou e parecia que as equipes não haviam voltado a campo. Os primeiros 15 minutos de jogo no segundo tempo apresentaram uma postura bastante inerte de Sampaio Corrêa e Tombense, que não buscavam agredir as defesas adversárias.

O jogo melhorou a partir da entrada do meia Soares na vaga de Renatinho, o que tornou o Sampaio Corrêa mais agressivo e veloz em campo. Como resposta, a Tombense também aumentou o ritmo e passou a criar boas chances, que eram finalizadas pelo experiente centroavante Ciel.

Aos 37, o Sampaio Corrêa marcou novamente. Em jogada do estreante Rafael Vila, a bola foi cruzada para o atacante Eron, que bateu o goleiro Rafael Santos e balançou às redes. Contudo, após a checagem do árbitro de vídeo, o lance acabou impugnado pela arbitragem.

Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa passou a imprimir uma blitz ao redor da área do Tombense. A Bolívia Querida, que agora contava com a presença do atacante Gabriel Poveda, seu artilheiro na temporada, sufocava a saída de bola do time mineiro ainda no campo de defesa e tentava sempre descer em velocidade para chegar ao gol defendido por Rafael Santos.

Porém, apesar da estreatégia, o Tricolor não conseguiu criar chances efetivas e acabou saindo de campo apenas com o empate. Assim, as duas equipes seguem sem vencer na Série B.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 1
Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Joécio, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz (Rafael Vila), Ferreira e Renatinho (Soares); Pimentinha, Eron (Rafael Costa) e Wesley Pionteck (Gabriel Poveda). Técnico: Léo Condé.

Tombense 1
Rafael Santos; David, Jordan (Moisés), Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti), Joseph e Igor Henrique (Jean Lucas); Everton Galdino (Gabriel Henrique), Keké (Reginaldo) e Ciel. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Mateusinho aos 16/1ºT (Sampaio Corrêa), Everton Galdino aos 37/1ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Mateusinho, Joécio (Sampaio Corrêa); Zé Ricardo e Everton Galdino (Tombense)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados