conecte-se conosco
Lance do jogo entre Vitória e Floresta, na Série C Lance do jogo entre Vitória e Floresta, na Série C

BACESérie CÚltimasVitória

Série C: com um a menos, Floresta surpreende improdutivo Vitória e lidera

Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta EC

Publicados

em

No primeiro jogo em casa nesta Série C, o Vitória não conseguiu o resultado que esperava. O Floresta surpreendeu o Leão no Barradão e, mesmo com um a menos em campo, conseguiu um triunfo por 1×0, com um golaço antológico de Fábio Lima, cobrando falta com efeito de muito longe.

O curioso é que o gol dos cearenses saiu apenas seis minutos depois da expulsão do zagueiro Perema, trazendo o time para uma postura ainda mais defensiva. Isso aconteceu ainda durante o primeiro tempo do jogo.

Depois, o Verdão se segurou na defesa por todo o resto do jogo, ainda mais por causa da nulidade ofensiva do Vitória, que rondava a área, mas era incapaz de criar qualquer lance de perigo.

Como fica?

Com esse resultado, o Floresta chegou a seis pontos em dois jogos, sendo o primeiro time a alcançar essa marca, mas a rodada ainda não acabou, com o Verdão podendo ser ultrapassado. Para o Vitória, o tropeço mantém o time zerado, na vice-lanterna do campeonato.

Agora, o Nêgo muda o foco para a Copa do Brasil. às 19h desta quarta-feira, o Leão da Barra enfrenta o Leão do Pici – o Fortaleza – no jogo de ida da 3ª fase do torneio. A partida será na Arena Castelão. Pela Série C, o próximo jogo é às 18h do domingo, visitando o Ypiranga, em Erechim-RS.

Para o Verdão da Vila Manoel Sátiro, o próximo compromisso será também no domingo, às 15h, recebendo o Figueirense. O jogo contra os catarinenses acontece no estádio Domingão, em Horizonte-CE.

Vitória x Floresta

1º tempo: Expulsão e golaço para o Floresta

Em campo, Vitória e Floresta fizeram um jogo de propostas táticas claras. Para o Leão, o jogo era de buscar o controle ofensivo, construindo o seu futebol no campo de ataque, enquanto o Verdão, mas fechado, buscava fechar os espaços e trabalhar na velocidade para buscar um gol.

Na prática, isso gerou um jogo moroso. De um lado, os soteropolitanos seguiram com os mesmos problemas ofensivos que tiveram ao longo de toda a temporada, com grande dificuldade de transformar a posse de bola em presença no último terço do campo.

Do outro, os fortalezenses também não encontravam espaços na bem postada linha de três zagueiros do Leão. E a tarefa ficou ainda mais difícil aos 35, quando o zagueiro Perema recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Verdão com um a menos em campo…

… E um a mais no placar. Apenas seis minutos depois da expulsão, o lateral Fábio Alves cobrou uma falta de muito longe, mas com um efeito incrível que enganou o goleiro Lucas Arcanjo e morreu no fundo das redes em um golaço antológico.

2º tempo: Vitória vai para o desespero, mas não leva perigo

Depois do intervalo, o que já era a tônica do jogo virou ainda mais claro. O Vitória mexeu, pôs peças de ataque em campo e partiu para a pressão. Com o placar e com um a menos, o Floresta abdicou de jogar e de fechou por completo.

Com isso, o Floresta rifava a bola e deixava o Vitória bater cabeça frente a uma linha defensiva muito fechada. Em partes, mérito defensivo dos visitantes, que não davam espaço atrás. Em partes, demérito dos mandantes, incapazes de criar perigo ofensivo.

Nisso, inclusive, mesmo com toda essa blitz ofensiva dos baianos, o goleiro Marcão sequer foi testado, saindo do jogo como figurante em meio a uma partida sem emoção.

A única grande chance do 2º tempo saiu aos 41, com o zagueiro Ewerton Páscoa subindo para cabecear após cobrança de escanteio e parando em salvada de Dudu, em cima da linha.

Ficha do jogo

Vitória (0)
Lucas Arcanjo; Rafael Ribeiro (Alisson Santos), Mateus Moraes e Ewerton Páscoa; Alemão, João Pedro, Eduardo (Miller), Dionísio e Salomão (Iury); Luidy (Dinei) e Santiago Tréllez. Técnico: Geninho.

Floresta (1)
Marcão; Yago Rocha (Carlos Renato), Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô, Carlinhos, Renan Mota (Marcelo Sousa) e Flávio Torres; Klenisson (Alason) e Jeffinho (Lincoln | Dudu). Técnico: Ricardo Drubscky.

Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Gol: Fábio Alves (41’/1ºT | FLO)
Cartão vermelho: Perema (dois amarelos – FLO)
Cartões amarelos: Salomão, Dionísio (VIT) e Mailson (FLO)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados