Connect with us
Volante Richardson, do Ceará, em lance do jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão Volante Richardson, do Ceará, em lance do jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

CECearáSérie AÚltimas

Ceará cede contra-ataques, perde do Botafogo e cai invencibilidade com Dorival

Vitor Silva/Botafogo FR

Published

on

O Ceará tentou bastante, mas saiu de campo derrotado neste domingo. Recebendo o Botafogo no Castelão, o Vozão perdeu por 3×1, com gols de Erison (2x) e Victor Sá, enquanto Lima descontou para o time de Porangabuçu. Essa foi a 1ª derrota após a chegada de Dorival Júnior.

O Ceará sofreu muito contra um Botafogo muito eficaz nas jogadas de contra-ataque. Foi com essas jogadas de velocidade que os visitantes saíram na frente e, depois do empate kanalense, conseguiu resolver o jogo.

O Vozão conseguiu ter pressão ofensiva na maior parte do jogo, mas também não conseguiu ser superior às bem postas linhas defensivas dos cariocas. No fim, ainda sobrou um cartão vermelho para Lima, que vira desfalque.

Como fica?

Com esse resultado, Ceará e Botafogo se igualam com três pontos, tendo uma vitória e uma derrota. Nos critérios de desempate, os cearenses aparecem na 10ª posição, enquanto os cariocas estão em 12º.

Agora, o Vozão vira a chave e terá dois jogos longe do Brasileirão. Às 21h30 da quarta-feira, o time vai a Muriaé-MG e enfrenta o Tombense na 3ª fase da Copa do Brasil. Depois, às 16h15 da terça da próxima semana, o Ceará viaja ao Paraguai, onde enfrenta o General Caballero pela Copa Sul-Americana.

Para o Botafogo, o próximo compromisso também á na Copa do Brasil, visitando o Ceilândia-DF às 21h30 desta quarta-feira. Depois, o time segue no Centro-Oeste e volta o foco à Série A, enfrentando o Atlético-GO às 19h do domingo.

Ceará x Botafogo

1º tempo: Botafogo sai na frente, Ceará busca no fim

O Ceará quase começou o jogo saindo na frente. Logo aos 2, uma jogada rápida na cobrança do lateral terminou com cabeçada de Lima para o gol, mas a bola tinha saído pela linha lateral ainda no início da jogada, anulando o lance.

Mas se enganou quem pensou que isso significava que seria um jogo fácil. Como o Vozão buscava um jogo propositivo, o Botafogo apresentou intensidade no contra-ataque e teve boas oportunidades até os 16, quando Victor Sá, na área, bateu cruzado para o fundo do gol.

Mas dali em diante, os mandantes encontraram a marcação pelo meio e conseguiram conter a velocidade carioca. Nisso, trabalhando bem a saída de bola, o time nordestino cresceu e partiu para o ataque, tomando controle total do jogo no fim do primeiro tempo.

E a pressão daria resultado. Aos 42, uma jogada pela direita terminou em Lima, que, na área, bateu girando e acertou o cantinho do gol de Diego Loureiro, buscando o empate.

2º tempo: Botafogo eleva pressão e define

Depois do intervalo, o Botafogo voltou a se encontrar no jogo e tomou novamente as rédeas ofensivas da partida. Subindo a marcação, a Estrela Solitária dificultou a saída de bola do Ceará, que seguia dominando a posse, mas tinha dificuldades para chegar ao último terço.

Com isso, os cariocas conseguiam recuperar a bola ainda na faixa central de campo para partir para o contra-ataque. Aos 10, quase saiu o gol, quando Patrick de Paula bateu de fora e parou em defesaça de João Ricardo. Na sobra, Erison empurrou para o gol, mas ele estava impedido.

Quatro minutos depois, Erison não estava em posição irregular quando empurrou a bola para o gol. Aproveitando cobrança de falta de Daniel Borges, o atacante cabeceou na segunda trave e guardou o segundo dos cariocas.

Depois desse gol, o Ceará tentou pressionar, mas encontrou um Botafogo bem postado em campo para fechar os caminhos e partir nos contra-ataques. Assim, aos 33, Luiz Otávio derrubou Romildo na área e, na cobrança do pênalti, Erison fechou o placar.

O Ceará tentou uma reação, mas não conseguiu buscar o resultado. No saldo, o que sobrou foi uma confusão que rendeu um cartão vermelho para Lima, do Ceará, que saiu de campo xingando e colocando o dedo na cara do 1º e do 4º árbitro.

Ficha do jogo

Ceará (1)
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Richard Coelho (Léo Rafael), Richardson (Geovane), Rodrigo Lindoso (Erick); Lima, Stiven Mendoza e Zé Roberto (Cléber). Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo (3)
Diego Loureiro; Renzo Saravia, Kanu, Philipe Sampaio e Erison; Luís Oyama (Barreto), Patrick de Paula (Kayque) e Chay (Romildo); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes), Victor Sá e Erison (Lucas Piazón). Técnico: Luís Castro.

Local do jogo: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Gol: Victor Sá (16’/1ºT | BOT), Lima (42’1ºT | CEA), Erison (14’/2ºT | BOT), Erison (pênalti – 34’/2ºT | BOT)
Cartão vermelho: Lima (CEA)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (CEA), Chay, Diego Loureiro, Renzo Saravia e Kayque (BOT)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados