conecte-se conosco
Volante Richard Coelho, do Ceará Volante Richard Coelho, do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Richard destaca que elenco do Ceará assimilou bem ideias de Dorival

Richard concedeu entrevista nesta sexta-feira. Foto: Reprodução/Vozão TV

Publicados

em

Desde que o técnico Dorival Júnior chegou no Ceará, o Vovô cresceu bastante. Apesar do treinador ter comandado o clube em apenas três jogos – todos com vitórias -, as evoluções táticas e individuais são visíveis.

LEIA MAIS: Ceará se solidariza com torcedores do Fortaleza, que sofreram racismo no Monumental de Nuñez

Na visão do volante Richard, titular da equipe cearense, um ponto fundamental para o Ceará ter crescido sob o comando de Dorival foi o fato do elenco abraçar as ideias do treinador.

“O mais importante de tudo é o elenco comprar a ideia dele, daquilo que ele vem passando, como estratégia e taticamente. Como resultado, tem dado certo. (…) Todos têm se adaptado a ele e ele tem se adaptado a nós”, afirmou o volante.

Além dos resultados, é possível destacar algumas mudanças táticas no Ceará de Dorival, como por exemplo abrir mão de um centroavante fixo e incorporar três volantes ao time titular.

LEIA MAIS: Vina, do Ceará, condena ato racista contra torcida do Fortaleza: “Somos todos iguais”

Dorival Júnior no Ceará

A estreia de Dorival no Ceará foi com vitória por 2 a 1 ante o Independiente, pela primeira rodada da Sul-Americana. Na sequência, o Vovô foi até o Allianz Parque e bateu o Palmeiras por 3 a 2, no Brasileirão.

Por fim, na última terça-feira, a equipe cearense venceu o La Guaira por 2 a 0, fora de casa, novamente pela Sula.

O próximo compromisso do Ceará é neste domingo, ante o Botafogo, na Arena Castelão, de 18h, pela segunda rodada do Brasileirão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados