Connect with us
Lance do jogo entre Figueirense e Altos, na Série C Lance do jogo entre Figueirense e Altos, na Série C

PISérie CÚltimas

Frágil, Altos é goleado pelo Figueirense por 4×1 na Série C

Roberto Zacarias/AA Altos

Published

on

O Altos não vive um grande começo de Série C. Após perder para o Botafogo-SP na estreia, o Jacaré não foi páreo para o Figueirense e saiu de campo goleado no Orlando Scarpelli. Ao todo, 4×1 para o Furacão, com gols de Marlyson, Jhon Cley, Leo Artur e Wilson, de pênalti, com Dieguinho descontando para os nordestinos.

O gol de Wilson, inclusive, foi simbólico. Não só por ser um gol de goleiro, mas por ser o seu retorno ao Scarpelli, onde é um dos maiores ídolos recentes do Figueira. Já eram quase 10 anos desde a saída de Wilson, que passou por Vitória, Coritiba e Atlético-MG nesse meio tempo.

Com esse resultado, o Figueirense entra no G8 da Série C, com quatro pontos ganhos. Entre os nordestinos, Campinense (2º), Floresta (5º) e ABC (8º) também aparecem entre os primeiros.

Do outro lado, o Altos é vice-lanterna do campeonato, ainda sem pontos ganhos. O Z4, na verdade, é todo nordestino, com Vitória (17º), Ferroviário (18º) e Atlético-CE (20º) como as outras três equipes que ainda não pontuaram nesta edição da Terceira Divisão.

Agora, os catarinenses viajam para o Nordeste. Às 15h do próximo domingo, o Alvinegro visita o Floresta, em jogo marcado para o estádio Domingão, em Horizonte-CE. Para os piauienses, o próximo compromisso também será fora de casa, visitando o Volta Redonda às 11h do domingo.

Figueirense 4×1 Altos

Os mandantes controlaram o jogo desde o apito. Tanto que, logo aos oito, o Figueira balançou as redes, com Oberdan, mas o lance foi anulado por impedimento.

Com a bola rolando, o jogo era muito travado, mas quem ditava o ritmo de jogo eram os catarinenses, enquanto os visitantes trabalhavam por uma bola – e ela não veio.

Na pressão alvinegra, o Figueirense abriu o placar aos 30, com Marlyson, cobrando falta no ângulo. E apenas dois minutos depois, Jhon Cley aproveitou o rebote do goleiro Marcelo para fazer o segundo gol da partida. Dois gols com falhas defensivas claras por parte do Jacaré.

Os mandantes seguiram na pressão e quase ampliaram ainda no primeiro tempo, mas novos gols só sairiam na etapa final. Logo aos 7, Leo Artur apareceu sozinho na área para completar cruzamento de Gustavo Ramos para o gol.

E toda vez que o Altos tentava subir para buscar um gol, a resposta catarinense era mais intensa. Nisso, aos 23, Dieyson derrubou Marlyson na área e, na cobrança de pênalti, o goleiro Wilson guardou mais um para o Furacão.

Mas, apesar das fragilidades apresentadas no jogo, o Altos conseguiu descontar. Aos 31, Dieguinho recebeu na área, tirou o zagueiro da jogada e diminuiu o placar. E, logo no lance seguinte, o Figueirense já responderia com uma bola na trave.

Aos 40, ainda houve tempo para um cartão vermelho para Uesley Gaúcho, do Figueirense, após uma entrada violenta em Elielton. Mas já não havia tempo hábil para os verdes buscarem se aproveitar da vantagem numérica em campo, definindo a derrota piauiense por 4×1.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados