conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

Sport inicia preparação com expectativa de ter Giovanni à disposição diante do Criciúma

Meia aprimora forma física e é elogiado: ‘Acréscimo de qualidade’

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport inicia a preparação para enfrentar o Criciúma no fim da manhã desta segunda-feira, no CT. Assim como ocorreu diante do Guarani, o Rubro-negro terá novamente a semana livre de treinamentos para ajustes e melhorias.

O maior período, inclusive, aumenta na comissão técnica a expectativa de contar com o meia Giovanni para o duelo que ocorre sábado, às 11h, no estádio Heriberto Hulse, pela segunda rodada da Série B.

Uma das três contratações para a disputa da Segundona, o jogador chegou ao clube na segunda-feira da semana passada e aprimora o condicionamento para estar à disposição.

O último jogo de Giovanni, aliás, foi há quase um mês, no dia 19 de março, pelo Cruzeiro. De lá para cá, teve uma lesão muscular ainda pelo ex-time, mas já está recuperado.

“Giovanni tem uma possibilidade, dependendo da condição física e evolução, de poder participar do jogo contra o Criciúma. Estou falando em possibilidade, porque ainda vamos fazer uma avaliação ao longo da semana”, disse o técnico Gilmar Dal Pozzo.

“A expectativa é de que Giovanni esteja numa condição melhor para nos ajudar e eu acredito que uma semana cheia de trabalho, ele tem essa possibilidade. É um acréscimo de qualidade”, acrescentou o treinador.

O meia desembarcou na Ilha do Retiro com a expectativa de melhorar a criação do time, que enfrenta dificuldades desde o início da temporada. No setor, o titular tem sido Denner, que deu lugar a Pedro Naressi nos dois últimos jogos por causa de um problema muscular. Outra alternativa é Alanzinho.

Fabinho e Kayke – outros reforços do Sport

Além de Giovanni, outros dois reforços que chegaram recentemente foram o volante Fabinho e o atacante Kayke Moreno. Eles, porém, ainda não tiveram uma previsão de Dal Pozzo para estarem à disposição.

Fabinho estava no Botafogo, onde disputou dez partidas na temporada – entrou em campo pela última vez no dia 21 de março e chegou ao clube sexta-feira, quando a delegação já havia embarcado para Campinas. Já Kayke é esperado no Sport no início desta semana para avaliações – o atacante vem do Emirados Árabes.

“Ainda não tive contato com Fabinho e Kayke parece que chega apenas na terça-feira”, pontuou o técnico sobre a dupla.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados