conecte-se conosco

RNSérie CÚltimas

ABC empata com o Paysandu e desperdiça chance de assumir a liderança da Série C

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Publicados

em

Após estrear na Série C do Brasileirão com vitória, o ABC tinha a chance de assumir a liderança nesta quarta-feira, diante do Paysandu, no Frasqueirão. O Alvinegro até saiu na frente com Fábio Lima no primeiro tempo, mas sofreu o empate com Patrick Brey e ficou no 1×1, em jogo adiado da primeira rodada.

O resultado deixou o ABC na 7ª colocação com quatro pontos, dentro da zona de classificação para a segunda fase. No próximo sábado, o adversário será o Campinense, às 21h, no Frasqueirão. Já o Paysandu é o 5º com a mesma pontuação, mas com a vantagem no saldo de gols, e pegará o Mirassol, na segunda, às 20h, fora de casa.

O jogo

As duas equipes começaram a partida com um duelo franco e aberto, trocando ataques. No entanto, com dificuldades nas conclusões das jogadas. O Paysandu chutou primeiro com Marcelo Toscano e Pedro Paulo defendeu. Na sequência, o ABC respondeu com Fábio Lima, que avançou pela esquerda e arrematou na rede pelo lado de fora. 

A partir dos 15 minutos, o duelo ficou mais truncado e sem tantas oportunidades. Até que o ABC conseguiu encaixar um contra-ataque para sair na frente. Aos 37, Felipinho recebeu de Fábio Lima e chutou cruzado. Thiago Coelho espalmou e Fábio Lima completou para o fundo das redes.

O Paysandu voltou para a etapa complementar na pressão em busca do empate e, logo aos 12 minutos, igualou o marcador. Patrick Brey recebeu na área e tentou duas vezes até mandar no ângulo de Pedro Paulo. 

Com o 1×1, o cenário do início da partida se repetiu com chances para os dois lados. As equipes ameaçaram até o final, sobretudo nos últimos minutos. Felipinho e Marquinhos perderam chances para o ABC. Enquanto José Aldo tentou e mandou para fora. Assim, ninguém voltou a balançar as redes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados