Amplamente superior desde o início, o Fortaleza bateu o Vitória por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Castelão, em duelo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Silvio Romero (2x) e Moisés.
Com o resultado, o Fortaleza, além de dar um passo importante visando a classificação, põe um fim na sequência de quatro derrotas consecutivas e volta a vencer na temporada. Por outro lado, o Vitória amplia a fase ruim e chega ao seu terceiro revés seguido.
A partida de volta entre os clubes, no Barradão, será dia 12 de maio, de 19h. O Fortaleza pode até perder por dois gols de diferença, enquanto o Vitória precisará vencer por ao menos três gols para levar o confronto aos pênaltis.
Sequência de Fortaleza e Vitória
O Fortaleza agora concentra forças para os jogos da final do Campeonato Cearense, diante do Caucaia. O primeiro será na sexta-feira (22), de 21h15, enquanto a volta será no domingo (24), de 18h30.
O Vitória, por sua vez, foca no duelo ante o Ypiranga, fora de casa, no domingo (24), de 18h, em compromisso pela terceira rodada da Série C. Nos dois primeiros jogos, aliás, o Rubro-Negro perdeu ambos.
O primeiro tempo de Fortaleza e Vitória
Jogando dentro de casa, o Fortaleza partiu para cima do Vitória desde o início. Com mais posse, o Tricolor do Pici por pouco não abriu o marcador aos 13. Pikachu cruzou para Lucas Crispim, que cabeceou no travessão.
No entanto, aos 16, o Fortaleza fez o primeiro. Lucas Lima fez linda jogada e chutou rasteiro. O goleiro Lucas Arcanjo espalmou, e Silvio Romero aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Pelo lado do Vitória, a equipe tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguia ser assertivo para criar chances.
O Fortaleza seguiu em cima do time baiano e não demorou para ampliar. Aos 26, Lucas Lima cobrou escanteio, Benevenuto escorou e Silvio Romero mandou um chutaço e fez o segundo, sem chances para Lucas Arcanjo.
Imagens deste 1º tempo de #FORXVIT! 💪⚽️
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 20, 2022
📸 Mateus Lotif / FEC pic.twitter.com/0se8ctpgUA
Em vantagem, o Fortaleza continuou tendo o amplo domínio e sem sofrer riscos, inclusive até criando chances para fazer o terceiro, porém foi para o vestiário com o 2 a 0 no placar.
Segundo tempo de Fortaleza e Vitória
A etapa final começou com o Vitória tendo uma grande chance. Aos três, Jadson cobrou falta com perfeição, a bola foi no travessão e passou por cima.
Depois disso, no entanto, o Fortaleza seguiu dominando, apesar do Vitória ter oportunidade de levar perigo em contra-ataques, porém sem efetividade.
O Fortaleza foi criando e chegou ao terceiro gol aos 26 da etapa final. Romarinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Moisés, que subiu e cabeceou para o fundo das redes, sacramentando o placar.
Com uma ótima vantagem no marcador, o Fortaleza seguiu confortável na partida, sem sofrer riscos.
Pelo lado do Vitória, as alterações do técnico Geninho não mudaram muito o cenário desfavorável para o Rubro-Negro.
Ao término da partida, triunfo do Fortaleza, que fez uma grande vantagem e largou na frente para avançar de fase na Copa do Brasil.
DEU LAION NA ARENA CASTELÃO! 3 A 0 NO JOGO DE IDA DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL!
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 20, 2022
⚽️⚽️ Silvio Romero
⚽️ Moisés#FORXVIT #VamosFortaleza #CopaDoBrasil pic.twitter.com/kBc1K3tcgq
Ficha do jogo
Fortaleza (3)
Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Ronald), Felipe (Hércules), Matheus Jussa (Zé Welison), Lucas Lima (Romarinho) e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Vojvoda
Vitória (0)
Lucas Arcanjo; Ewerthon Páscoa, Rafael Ribeiro e Matheus Moraes; Daniel Bolt (Alemão Teixeira), João Pedro, Léo Gomes (Dinei), Jadson (Eduardo) e Iury; Alisson Santos (Roberto) e Tréllez (Jefferson Renan). Técnico: Geninho
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Gols: Silvio Romero 2x (FOR) e Moisés (FOR)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
0 comentários