conecte-se conosco

PBRNSérie CÚltimas

ABC marca no final e vence o Campinense no Frasqueirão pela Série C

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Publicados

em

O ABC insistiu até o final e venceu o Campinense pela terceira rodada da Série C do Brasileirão. Na noite deste sábado (23), no Frasqueirão, o Alvinegro derrotou a Raposa por 1×0, com gol de Geovani, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o ABC subiu para a vice-liderança com sete pontos empatado com o Botafogo-SP e atrás apenas pelo número de gols marcados (6×5). Na próxima rodada, no dia 4 de maio, o Alvinegro enfrenta o Altos, no Lindolfo Monteiro. Já o Campinense caiu para a terceira posição com seis pontos e receberá a Aparecidense, no sábado, às 18h, no Amigão.

O jogo

A partida no primeiro tempo não foi de igualdade apenas no placar em 0x0, mas também no rendimento das equipes. ABC e Campinense fizeram um duelo aberto e com chances para os dois lados. Wallyson, logo aos seis minutos, obrigou Mauro Iguatu a fazer uma grande defesa. A resposta do Campinense foi com Dione para Pedro Paulo salvar.

Pelo time potiguar, Wallyson seguiu sendo o jogador mais perigoso e deixou Fábio Lima em condições de marcar. Porém, a cabeçada passou perto da trave. Já nos minutos finais, Fábio Lima tentou novamente e acertou o travessão em um chute de dentro da área.

Na etapa complementar, o duelo ficou mais truncado e com poucas chances de gol. Ainda assim, aos 25 minutos, o ABC ficou perto de balançar as redes. Wallyson cobrou escanteio e Richardson cabeceou no travessão. 

Na reta final, o time potiguar insistiu até chegar ao gol. Aos 41 minutos, Felipinho cruzou e Geovani desviou para o fundo das redes para abrir o placar e garantir a vitória do ABC. Antes do apito final, Marcos Vinícius foi expulso e o Campinense chegou a pressionar, mas não conseguiu empatar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados