conecte-se conosco
Eron, do Sampaio Corrêa Eron, do Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa bate Brusque no Castelão e vence primeira na Série B

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Publicados

em

Imposição e um placar importantíssimo para dar moral. O Sampaio Corrêa venceu o Brusque por 3 a 1 neste sábado (23), no Castelão, a primeira do Tubarão na Série B. Eron, André Luiz e Rafael Vila marcaram para a Bolívia Querida, enquanto que Fernandinho diminuiu para os catarinenses.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa sobe momentaneamente para a sexta colocação da Série B, com quatro pontos. O Brusque é o 12º, com três pontos. O Paio volta a campo na terça (26) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30. Já o Brusque recebe o CSA no mesmo dia, às 20h30, no Augusto Bauer.

O jogo

A partida começou bastante truncada, mas com o Sampaio Corrêa buscando uma maior presença no setor ofensivo. O Paio vinha incomodando o Brusque e chegou ao primeiro gol numa cobrança de pênalti, após Pimentinha ser derrubado. Eron bateu e converteu aos 16 minutos.

Depois disso, o Brusque se lançou mais ao ataque e passou a ter boas chegadas, como num chute de fora da área de Matheus Trindade, e numa cabeçada de Éverton Alemão, aos 32, que Luiz Daniel defendeu.

Na segunda etapa, o duelo ficou ainda mais aberto. Nos primeiros segundos, Lucas Araújo já acertou um chutaço no travessão. Aos sete, os catarinenses responderam numa cobrança de falta de Alex Ruan, que desviou no meio do caminho e também atingiu o travessão. Aos oito, Júnior Todinho perdeu grande oportunidade dentro da área, mandando por cima da meta.

Aí sim o Sampaio Corrêa acordou e fez. Aos 11, após cobrança de escanteio que teve desvio de Ygor Catatau, André Luiz testou para o fundo das redes. O Brusque teve um pênalti a seu favor, cobrado por Zé Mateus aos 20 minutos. Entretanto, Luiz Daniel caiu muito bem e defendeu no canto direito.

Para acalmar os ânimos quanto à vantagem, Rafael Vila ampliou para 3 a 0 num chutaço de longe, aos 27 minutos. No fim, aos 45 minutos, os visitantes ainda diminuíram o placar com Fernandinho, mas nada que mudasse o panorama da partida. Primeira vitória da Bolívia Querida na Série B.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa (3)

Luiz Daniel; Matheusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Pimentinha (Thiago Ennes), Ygor Catatau (Wesley Pionteck) e Eron (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

Brusque (1)

Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Jeferson Bahia e Alex Ruan (Wagner Balotelli); Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Álvaro) (Pedoca), Zé Mateus e Jailson (Lucas Silva); Júnior Todinho (Juliano) e Fernandinho. Técnico: Waguinho Dias.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Marcelo Grando (ambos MS).

Gols: Eron, aos 16′ do 1ºT, André Luiz, aos 11′ do 2ºT, e Rafael Vila, aos 27′ do 2ºT (SAM); Fernandinho, aos 45′ do 2ºT (BRU).

Cartões amarelos: Pimentinha e Rafael Vila (SAM); Alex Ruan (BRU).

Trending