conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

Paciência: Giovanni ainda não suporta 90 minutos e deve ser usado aos poucos no Sport

Jogador fez estreia diante do Criciúma, no último sábado; veja mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Contratação recente, Giovanni é um dos jogadores que mais geram expectativas no Sport, principalmente pela esperança em melhorar a produção ofensiva da equipe. Mas será preciso um pouco de paciência para ver o melhor dele em campo.

O meio estreou diante do Criciúma, mas ainda não reúne condições de disputar uma partida inteira – atuou por 40 minutos no último sábado. Assim, a tendência é que neste início pelo Rubro-negro seja acionado aos poucos, no decorrer dos jogos.

Antes de desembarcar na Ilha do Retiro, Giovanni havia atuado pela última vez em 19 de março. De lá para cá, inclusive, teve a preparação física comprometida por causa de uma lesão muscular. Recuperado, trabalha normalmente no Sport há cerca de duas semanas.

“Só um pouco de paciência porque ele não suporta o jogo todo, pela condição física. Mas o tempo que ele está em campo faz a diferença”, pontuou Dal Pozzo.

Contra o Criciúma, ele foi acionado na vaga de Pedro Naressi, que tem atuado mais adiantado enquanto Denner se recupera de contusão. O técnico leonino destacou os pontos fortes de Giovanni.

“Se movimenta bem, tem qualidade e domina o setor. Acrescentando em qualidade, a gente potencializa o último terço, criando mais e com a finalização de média e longa distância”, concluiu o treinador.

Na sequência da Série B, o Sport entra em campo nesta terça, diante do Ituano, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada. O Rubro-negro tem cinco pontos em três jogos e figura em quarto lugar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados