publicidade

Bahia bate Sampaio Corrêa e segue na liderança da Série B

Bahia, BA, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 26 de abril de 2022

Em um jogo com um tempo para cada time, o Bahia se saiu melhor e bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (26), pela quarta rodada da Série B. Daniel fez o gol do Esquadrão. A Bolívia teve chances no primeiro tempo, mas não converteu. O Tricolor de Aço marcou no fim da etapa inicial e controlou o segundo tempo para conquistar o triunfo.

Com o resultado, o Bahia segue na liderança da Série B, agora com 10 pontos. Já o Sampaio Corrêa caiu para nono, com quatro pontos. O Esquadrão volta a campo na próxima sexta (29) contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, às 21h30, em Itu-SP. O Paio recebe o Operário-PR no sábado (30), no Castelão, às 16h30.

Sampaio mais perigoso, mas Bahia é quem marca

O primeiro tempo teve um comportamento bem definido das duas equipes. Enquanto o Bahia tentava propor o jogo, o Sampaio Corrêa atuava de maneira reativa, esperando as brechas dos donos da casa para contra-atacar. O Tricolor de Aço tinha maior presença no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para furar a marcação maranhense.


Apesar de algumas tentativas sem tanto perigo do Bahia, quem atacou com mais efetividade foi o Sampaio. Matheusinho teve boa chegada pelo lado e mandou por cima aos 21. Aos 23, Maurício bateu da entrada da área e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos. Aos 26, Eron quase marcou de letra após cruzamento rasteiro. Boas investidas da Bolívia.

No terço final do primeiro tempo, o Bahia conseguiu crescer. Aos 34, Matheus Davó teve grande chance na entrada da área, contra Luiz Daniel, mas bateu rasteiro e o goleiro pegou. Ainda assim, o Paio não estava acuado. Aos 40, Matheusinho aproveitou falha de Luiz Henrique e saiu na cara do gol, mas Danilo Fernandes fez grande defesa para salvar.

Aos 45, em uma falha bisonha da defesa maranhense, o Esquadrão aproveitou. Após cruzamento e uma disputa pelo alto, a bola sobrou para Daniel no lado direito da área. Ele bateu e Luiz Daniel defendeu, mas se chocou com André Luiz e ficou no chão. A bola voltou para o meia do Bahia, que fez.

Bahia controla, cria e garante triunfo

Na segunda etapa, os donos da casa cresceram. Tiveram uma melhor atuação após ajustes feitos no intervalo e criaram mais chances. Entretanto, faltou mais capricho para ampliar o placar.

Foi uma blitz do Esquadrão no começo do segundo tempo. Pressão e algumas finalizações sem tanto perigo. Outras tiveram. Aos 10, Rildo tentou de bicicleta e mandou perto. Aos 12, Luiz Henrique bateu forte e assustou o Sampaio. Aos 19, Davó tentou e Luiz Daniel caiu firme para agarrar.

Aos 26 minutos, Victor Jacaré cabeceou com veneno e o goleiro da Bolívia mais uma vez interviu. Apesar de outras chegadas na reta final, o Bahia conseguiu controlar bem o ritmo e as ações da partida para sair com o resultado e a liderança da Série B.

Ficha do jogo

Bahia (1)

Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick de Lucca e Daniel (Lucas Falcão); Rildo (Victor Jacaré), Marco Antônio (Raí) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Sampaio Corrêa (0)

Luiz Daniel; Thiago Ennes (Soares), Joécio, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Maurício e Rafael Vila (Gabriel Poveda); Matheusinho, Renatinho (Wesley Pionteck) e Eron (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Árbitro: Rafael Traci (SC).

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos SC).

Gol: Daniel, aos 45′ do 1ºT (BAH).

Cartões amarelos: Douglas Borel e Victor Jacaré (BAH).

Público: 10.046 pessoas.

Renda: R$ 161.120,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING