publicidade

Com time reserva, Náutico bate o CRB de virada e cola no G-4 da Série B

Série B, AL, CRB, Náutico, PE, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 27 de abril de 2022

Mesmo com um time reserva, o Náutico bateu o CRB por 2 a 1, de virada, no Rei Pelé, e venceu a sua segunda partida consecutiva na Série B. Richard abriu o placar para os donos da casa, enquanto Pedro Vitor e Ailton Silva foram os responsáveis pelos tentos do Timbu.

Com o resultado, o Náutico é o sexto colocado da Série B, somando seis pontos até então – um a menos que o Grêmio, que é o quarto lugar. O CRB, por outro lado, segue com um ponto somado e na lanterna da competição.

O Náutico agora foca suas forças na decisão do Campeonato Pernambucano, no próximo sábado, ante o Retrô. O CRB, por sua vez, encara o Grêmio no mesmo dia.


Leia no Blog de Cassio Zirpoli: Com time reserva, o Náutico bate o CRB, vence a 2ª no BR e se anima pra final do PE

Primeiro tempo

Mesmo com um time reserva, tendo em vista que poupou os titulares para a final do Campeonato Pernambucano, foi o Náutico que teve uma atuação melhor na etapa inicial. Apesar de não ter marcado, o Timbu criou as oportunidades mais claras de gol.

As principais chances do Náutico foram com o trio ofensivo, formado por Niltinho e Luis Phelipe pelas beiradas e Amarildo como referência. O centroavante, inclusive, teve a melhor chance do Timbu.

Aos oito, Nascimento lançou Amarildo, que saiu cara a cara com Diogo Silva e chutou em cima do goleiro do CRB. No rebote, a bola sobrou para o centroavante, que finalizou fraco e desperdiçou outra chance.

Outra boa chegada do Náutico foi com Luis Phelippe, que finalizou duas vezes, mas a zaga do CRB conseguiu travar os dois chutes. O atacante alvirrubro até pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

O Náutico ainda chegou mais vezes, porém parou em Diogo Silva ou na falta de capricho na hora de finalizar.

Pelo lado do CRB, apesar da equipe ter mais a posse de bola, errou muitos passes. As principais investidas surgiram do lado esquerdo do ataque dos donos da casa, mas nada que levasse tanto perigo ao goleiro Bruno.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o CRB voltou cedendo menos espaços ao Náutico e tentando impor um ritmo maior ofensivamente. E após criar duas boas oportunidades, abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo.

Após cruzamento na área, Gum escorou para Richard, que de primeira finalizou e marcou. Inicialmente, no entanto, o bandeirinha anulou o gol. Porém, após a checagem do lance, o tento foi validado.

Pelo lado do Náutico, a equipe apresentou dificuldades para criar, mas numa jogada individual empatou o jogo. Pedro Vitor limpou o marcador e foi derrubado na área. O árbitro não marcou pênalti, mas voltou atrás após olhar no VAR.

Na cobrança, o próprio Pedro Vitor bateu com categoria e empatou a partida. Com o 1 a 1 no placar, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando a vitória.

Mas quem somou os três pontos foi o Timbu. E conseguiu isso com um golaço. Aos 43, Pedro Vitor rolou para Ailton Silva, que mandou uma bomba de fora da área e virou a partida.

Em desvantagem, o CRB foi para a pressão final, inclusive criando uma grande chance com Wesley, que chutou para fora.

Com o apito final, melhor para o Náutico, que vence a sua segunda consecutiva na Série B e cola no G4. O CRB, por sua vez, segue sem triunfar.

Ficha do jogo

CRB (1)

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão (Bryan); Marthã, Yago (Raul Prata) e Rafael Longuine (Wesley); Fabinho (Gabriel Conceição), Richard (Gustavo Apis) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

Náutico (2)

Bruno; Thássio (Robinho), Bruno Bispo, Carlão e Ailton Silva; Djavan, Richard Franco (Júlio) e Matheus Nascimento; Niltinho (Juninho Carpina), Luis Phelipe (Victor Ferraz) e Amarildo (Pedro Vitor). Técnico: Roberto Fernandes

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Local: Rei Pelé, em Maceió-AL

Gols: Richard (CRB); Pedro Vitor (NAU) e Ailton Silva (NAU)

Cartões amarelos: Anselmo Ramon (CRB); Thássio (NAU), Luis Phelipe (NAU) e Amarildo (NAU)

Cartões vermelhos:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING