conecte-se conosco
Silvio Romero Silvio Romero

CEFortalezaLibertadoresÚltimas

Fortaleza bate o Alianza Lima no Castelão e vence a primeira partida na história da Libertadores

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

A história finalmente foi feita. Após duas derrotas, o Fortaleza venceu seu primeiro jogo na história da Libertadores. Diante do Alianza Lima, que não vence pelo torneio há 10 anos, o Leão pressionou durante toda a primeira etapa e só conseguiu abrir o placar no segundo tempo.

Ainda na etapa final, o Leão acabou cedendo o empate, em gol marcado por Lavandeira, porém, contou com o jovem Hércules, acionado no fim do jogo, para dar números finais ao confronto.

Com o resultado, o Fortaleza conquistas seus primeiros pontos na edição 2022 da Libertadores. Agora, o Leão ocupa a terceira posição no grupo, atrás de Colo-Colo e River Plate, que ainda jogam na rodada, mas têm seis pontos ganhos em dois jogos.

O próximo compromisso do Tricolor pela Libertadores é novamente na capital cearense. Na quinta-feira, o Fortaleza recebe o River Plate, na Arena Castelão, às 19h. Antes, o Leão visita o Corinthians no domingo, pela Série A, na Neo Química Arena, às 16h.

O jogo

Precisando apresentar um futebol melhor do que visto contra River Plate e Colo-Colo, o Fortaleza, logo nos primeiros minutos, deu o recado ao Alianza Lima de que iria pressionar para buscar o primeiro gol e, assim, ficar mais perto de conquistar sua primeira vitória na história da Libertadores. E assim fez.

O primeiro tempo foi marcado pelo total domínio das ações por conta do Leão do Pici, que criou diversas chances de gol, porém esbarrou nas falhas nas finalizações dos seus jogadores mais ofensivos. Foram pelo menos três claras oportunidades que foram desperdiçadas por Marcelo Benevenuto, Moisés e Silvio Romero.

O Alianza Lima, por sua vez, tentava jogar no erro do Fortaleza. Contudo, o time peruano não conseguia evoluir nas jogadas devido às suas próprias limitações. Capitaneada pelo atacante Hernán Barcos, que era a principal arma ofensiva dos peruanos, a alviazulina não conseguiu incomodar Max Walef.

No entanto, a melhor chance da partida foi do Alianza Lima e cedida pela defesa do Fortaleza. Em bola cruzada na área, Marcelo Benevenuto cabeceou para o próprio gol e exigiu uma boa defesa do goleiro do Leão do Pici.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza retornou com o mesmo ímpeto diante do Alianza Lima. Logo no primeiro minuto, Moisés arrancou pela esquerda, driblou dois defensores e bateu firme. O goleiro Campos não conseguiu fazer a defesa, mas a defesa andina acabou afastando.

Com quatro minutos, o Leão finalmente conseguiu abrir o placar. Lucas Lima recebeu bola pela direita, segurou a marcação e enfiou para a entrada de Yago Pikachu. O ala levantou a cabeça e achou Silvio Romero entrando na área. O atacante bateu de primeira e venceu o goleiro Campos para colocar o Tricolor Alencarino à frente.

A resposta do Alianza Lima aconteceu três minutos depois. Em erro de saída de bola de Felipe, Lavandeira carregou e acionou Barcos, que bateu livre, mas errou o gol.

Mesmo com a vantagem, o Fortaleza seguiu procurando mais o ataque e pressionando a saída de bola do Alianza Lima. Mas quem acabou marcando foi o time peruano. Após bola alçada na área por Benítez, Lavandeira subiu sozinho e finalizou para as redes do goleiro Max Walef.

O desempate do Fortaleza chegou aos 35 minutos e com o dedo do seu treinador. Acionado na vaga de Matheus Jussa, Hércules, em sua primeira jogada, apareceu na entrada da área para receber a bola após tabela entre Depietri e Pikachu na direita. O volante acerta um chute mascado, mas que foi o suficiente para beijar a trave e vencer o goleiro Campos.

Após o gol, o técnico Juan Pablo Vojvoda fechou um pouco mais a equipe, uma vez que o time do Alianza Lima começou a lançar bolas na área do goleiro Max Walef. Assim, entraram Tinga e Zé Welison para ajudar a administrar o placar nas vagas de Yago Pikachu e Moisés, respectivamente.

Suportando um bom volume de bolas levantadas na área nos minutos finais, o Fortaleza ainda teve duas chances com Depietri para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando. Dessa forma, o Leão acabou batendo o Alianza Lima por 2 a 1 e conquistando seus primeiros pontos na Libertadores.

Ficha do jogo

Fortaleza 2
Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Tinga), Matheus Jussa (Hércules), Felipe, Lucas Lima (Depietri) e Lucas Crispim; Moisés (Zé Welison) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Alianza Lima 1
Campos; Vílchez, Christian Ramos, Miguez e Fabio Rojas (Aguirre); Ballón, Benítez (Lagos), Lavandeira (Valenzuela) e Concha; Benavente (Arley Rodríguez) e Hernán Barcos. Técnico: Carlos Bustos.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Sebastian Vela e Jhon Gallego (COL)
Gols: Silvio Romero aos 4/2ºT e Hércules aos 35/2ºT (Fortaleza); Lavandeira aos 24/2ºT (Alianza Lima)
Cartões amarelos: Arley Rodríguez (Alianza Lima)

Trending