conecte-se conosco
Sousa x Campinense Sousa x Campinense

EstaduaisParaibanoPBSérie DÚltimas

Sousa e Nacional entram em acordo e não disputam terceiro lugar do Paraibano

Foto: Jefferson Emmanoel/Sousa EC

Publicados

em

Após o Nacional de Patos emitir um documento para a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) colocando que preferia não disputar o 3º lugar do Estadual, o outro postulante na briga, o Sousa, também se posicionou a favor de que o jogo não ocorra.

Com a final do Estadual definida entre Campinense e Botafogo-PB, ambos disputando a Série C, o Canário do Sertão e o Dinossauro já são os donos das vagas da Paraíba para a Quarta Divisão em 2023. Assim, não haveria motivo para a realização do jogo pelo terceiro lugar que, segundo as equipes envolvidas, geraria apenas gastos extras.

Quanto à vaga na pré-Copa do Nordeste, o confronto não teria influência em quem seria o indicado pela FPF-PB para a disputa de seletiva regional. Com Campinense e Belo classificados, a terceira vaga acabou sendo destinada ao Treze, clube do estado melhor ranqueado nos quesitos da CBF.

Assim, caso a partida não ocorra e sejam computadas apenas as campanhas prévias para a determinação da classificação final, o Sousa ficaria com a terceira posição, por ter melhor campanha o longo do certame.

“Nós acompanhamos o raciocínio do Nacional de Patos. Até porque, nós já somos o terceiro colocado no cômputo geral do Campeonato Paraibano”, disse ao GE Paraíba o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

Até o momento da publicação da reportagem, a FPF-PB não havia se posicionado sobre a decisão das duas equipes. A partida em questão, caso aconteça, deverá ser realizada no estádio Marizão, em Sousa. Contudo, ainda não há data e horário definidos para o embate.

Crédito: Divulgação/Nacional de Patos

Campanhas no Estadual

Na primeira fase, Sousa e Nacional de Patos estiveram em grupos distintos. O Dinossauro conquistou 17 pontos em oito jogos disputados no grupo A. Já na outra chave, o Canário obteve 13 pontos. Assim, ambos acabaram sendo os segundos lugares em seus grupos e participando da repescagem, onde bateram Treze e São Paulo Crystal, respectivamente.

Nas semifinais, o Nacional de Patos perdeu um jogo e ganhou um diante do Botafogo-PB. Já o Sousa foi eliminado pelo Campinense com uma derrota e um empate. Portanto, somando-se a pontuação geral, o Dinossauro fica à frente do Canário por dois pontos (21 a 19).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados