conecte-se conosco

Copa do BrasilPIÚltimas

Diá é apresentado no Altos e brinca caso leve goleada do Flamengo: ‘Capaz de cair’

Novo técnico fez projeções acerca da dura estreia que terá pela frente; veja mais

Foto: Divulgação/ ABC FC

Publicados

em

O experiente técnico Francisco Diá começou oficialmente a segunda passagem pelo Altos. Na última quinta-feira, ele foi apresentado e concedeu entrevista coletiva. De cara, o comandante terá como missão enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Albertão, pela terceira fase da Copa do Brasil. E esse foi um dos assuntos mais abordados em torno do treinador.

Diá projetou o duro duelo e reconheceu o tamanho do desafio. Mas também tratou o tema com a habitual irreverência. Quarto treinador do clube na temporada, ele brincou sobre a possibilidade de não permanecer no cargo em caso de larga derrota diante do rubro-negro carioca.

O antecessor de Diá, aliás, Agnaldo Liz, durou apenas duas semanas no Jacaré. Antes deles, estiveram à frente do Altos os técnicos Carlos Rabello e Evandro Guimarães.

“Não quero passar só dez dias aqui, já falei para o presidente. Ele está com essa mania de passar 15 ou 20 dias com o treinador e tirar. Se eu cair, levo uns 25 a 30 jogadores comigo. Primeiro tenho que ver o que temos de melhor para depois pensar no Flamengo. Contra o ABC, não sei se vou estar aqui daqui para lá. Se eu perder do Flamengo, uma goleada histórica, é capaz de cair”, afirmou, aos risos.

Mas Diá também falou de forma séria.

“Importante estrear contra um time que é um dos melhores da América do Sul. Temos pouco tempo para trabalhar, vamos ver nesses dois dias o que podemos fazer. Jogaremos em casa, vamos tentar um resultado de vitória. Por que não? Sempre pensar positivo e tentar fazer um grande jogo. É motivar os jogadores e fazer uma grande vitória”, concluiu.

O Altos encara o Flamengo, às 18h. Anteriormente, o clube piauiense eliminou Sport e ABC da competição e arrecadou, até aqui R$ 3,2 milhões em premiações.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados