conecte-se conosco
Ceará x Bragantino Ceará x Bragantino

CECearáSérie AÚltimas

Ceará sofre gol no começo, não supera defesa do RB Bragantino e perde na Arena Castelão

Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Publicados

em

Não deu para o Ceará. Em casa, o Vozão recebeu o Red Bull Bragantino e saiu novamente derrotado pela Série A. O Massa Bruta marcou com Ytalo no primeiro tempo e viu o Alvinegro pressionar ao longo de toda a segunda etapa, mas sem conseguir vencer a boa defesa do time paulista.

Com o resultado, o Ceará segue com apenas três pontos ganhos. Agora, o Vozão ocupa a 15ª posição na Série A, mas pode ser ultrapassado por outros clubes no complemento da rodada. Já o Bragantino chegou aos oito pontos ganhos em quatro jogos e ocupa momentaneamente a liderança do Brasileirão.

O próximo compromisso do Ceará será diante do Deportivo La Guaira, na terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Vozão volta a campo diante do Athletico Paranaense, fora de casa, no sábado, às 20h30.

O jogo

O bom público presente na Arena Castelão viu um início de jogo animado entre o Ceará e o Red Bull Bragantino, com os visitantes sendo mais incisivos ao chegar no campo de ataque. O clube paulista se utilizava da velocidade de Helinho e Sorriso pelas pontas.

Assim, o Vozão viu o Massa Bruta ir ganhando terreno e dominar as ações em campo até chegar ao gol. Aos 16 minutos, após boa jogada de Sorriso pela esquerda, a bola sobrou para o centroavante Ytalo, que bateu de primeira, para vencer o goleiro João Ricardo.

Após o gol, o Ceará passou a forçar mais as jogadas pelos lados do campo com Erick e Mendoza. Porém, os jogadores alvinegro tinham muita dificuldade para passar pela marcação do sistema defensivo do Braga. Assim, o time paulista aproveitava os espaços deixados pelo Vovô para chegar com mais perigo ao ataque.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo caiu muito em ritmo. Com bastante faltas e reclamação com a arbitragem, a partida ficou bastante truncada e quase sem chances de gol. Nos acréscimos, o Ceará teve uma boa chance. Mendoza foi derrubado por Aderlan fora da área. Vina partiu para a batida, mas carimbou a barreira.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Ceará voltou para campo mais ligado. Com mais ímpeto ofensivo, logo passou a pressionar o Bragantino em seu campo de defesa, mas sem conseguir uma chance clara de gol. Ainda assim, em menos de 10 minutos, a equipe alvinegra reclamou de dois prováveis pênaltis. Um deles chegou a ser checado no VAR, mas nenhum foi marcado.

A primeira chegada do Red Bull Bragantino ao campo de ataque só aconteceu aos 12 minutos, quando Aderlan desceu para o contra-ataque e achou Sorriso na área. O atacante bateu firme, mas a bola passou ao lado do gol defendido por João Ricardo.

Com as mudanças, o técnico Dorival Júnior tornou o time mais ofensivo e ainda mais rápido para conseguir chegar em transições velozes ao campo do Bragantino. O treinador alencarino acabou trocando todo o seu meio-campo e promoveu também a estreia do jovem João Victor no ataque. Apesar do domínio da partida, o Ceará seguia sem conseguir grandes chances, pois errava muitos passes.

A partir dos 35 minutos, com as mexidas do técnico Maurício Barbieri, o Red Bull Bragantino conseguiu voltar a ser perigoso. Com as entradas de Bruno Tubarão, Wellington e Alerrandro, o ataque do Massa Bruta ganhou em fôlego e passou a incomodar mais a defesa alvinegra, inclusive, exigindo defesas do goleiro João Ricardo.

Nos acréscimos, o lateral Ramon, do RB Bragantino, foi expulso de maneira direta. Com um a mais, porém com pouco tempo no relógio, o Ceará não conseguiu capitalizar a vantagem númerica e acabou saindo de campo derrotado pela segunda vez na Série A.

Ficha do jogo

Ceará 0
João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso (João Victor), Richard Coelho (Wescley) e Geovane (Victor Luís); Erick (Iury Castilho), Mendoza e Vina. Técnico: Dorival Júnior

Red Bull Bragantino 1
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Bruno Tubarão); Helinho, Sorriso (Wellington) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri

Local: Arena Castelão
Árbitro: Ramon Abbati Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Ytalo aos 17/1ºT (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (Ceará); Ramon, Aderlan, Cleiton, Eric Ramires, Helinho, Maurício Barbieri (RB Bragantino)
Cartão vermelho: Ramon (RB Bragantino)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados