conecte-se conosco
Corinthians x Fortaleza Corinthians x Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza desperdiça chances no primeiro tempo e é derrotado pelo Corinthians

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

O Fortaleza perdeu mais uma na Série A do Campeonato Brasileiro. Após começar melhor, o Tricolor foi amplamente dominante na primeira etapa, mas não converteu as chances em gols. Donos da casa, o Corinthians voltou para o segundo tempo mais ligado, controlando as ações e contou com um gol contra de Matheus Jussa para sair de campo vencedor na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Fortaleza segue sem marcar pontos na Série A. O Tricolor do Pici chega a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians chega aos nove pontos e dorme, neste domingo, na liderança do torneio.

O Leão do Pici volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o River Plate, pela quarta rodada da Libertadores, na Arena Castelão. Pela Série A, o Fortaleza enfrenta o São Paulo, no domingo, às 18h, também jogando em casa.

O jogo

Em busca de recuperação no campeonato, mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza não se intimidou e partiu para cima do Corinthians na Neo Química Arena. Os donos da casa tiveram a primeira chance, com Júnior Moraes, que chegou a abrir o placar, mas viu o lance ser impugnado pelo árbitro de vídeo.

Após este lance, o que se viu em Itaquera foi um domínio absoluto do Fortaleza. Atuando com mais intensidade na marcação e velocidade no setor ofensivo, o Leão do Pici empilhou chances, mas esbarrou em um velho calo ao longo da temporada: os erros de finalização. Ao todo, foram onze arremates ao gol do Corinthians, nos quais, ao menos em seis deles, o Tricolor teve chances reais de sair na frente.

O VAR precisou ser acionado novamente após um chute de Hércules, em que Cássio deu rebote e Silvio Romero completou para o gol. Contudo, mais uma vez, a arbitragem impugnou o lance, dessa vez, por impedimento.

A primeira finalização válida do Corinthians na primeira etapa só aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial, quando Roger Guedes cobrou falta para a defesa do goleiro Max Walef.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico corintiano resolveu espelhar o esquema com três zagueiros do Fortaleza, liberando os laterais visando diminuir a força ofensiva pelos lados do Tricolor. Assim, a partida voltou já dando sinais de equilíbrio na volta do intervalo.

A melhoria em campo fez com que o Corinthians começasse a incomodar a defesa do Leão e logo abrisse o placar em Itaquera. Aos sete minutos, após cruzamento realizado por Maycon, a bola bateu na cabeça de Matheus Jussa e morreu nas redes do goleiro Max Walef.

O Fortaleza sentiu o gol sofrido. Com isso, o Corinthians aproveitou o momento e passou a dominar as ações na segunda etapa, chegando com perigo nas bolas levantadas na área. Em uma delas, Gil testou firme para grande defesa do goleiro alencarino.

Nos minutos finais da partida, o Corinthians ainda teve duas boas chances com o atacante Gustavo Mantuan, que cabeceou na primeira e depois foi travado pela defesa na segunda. A partir dos 40 minutos, as equipes sentiram o desgaste físico e o desempenho acabou esfriando. Dessa forma, ficou melhor para o Timão, que venceu a segunda pelo Brasileirão.

Ficha do jogo

Corinthians 1
Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Maycon, Paulinho (Du Queiroz), Renato Augusto (Raul Gustavo) e Willian (Gustavo Mosquito); Roger Guedes (Jô) e Júnior Moraes (Mantuan). Técnico: Vítor Pereira.

Fortaleza 0
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu (Depietri), Matheus Jussa, Felipe (Lucas Lima), Hércules (Matheus Vargas) e Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho) e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Neo Química Arena
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Lucas Costa Modesto (DF)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gols: Matheus Jussa (contra) aos 7/2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Willian (Corinthians); Felipe, Matheus Jussa e Ceballos (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados