Connect with us
Meia Anderson Paraíba, do Botafogo-PB, em jogo contra o Campinense pela Copa do Nordeste (times fazem a final do Paraibano) Meia Anderson Paraíba, do Botafogo-PB, em jogo contra o Campinense pela Copa do Nordeste (times fazem a final do Paraibano)

ParaibanoPBÚltimas

FPF-PB marca final do Paraibano; jogos terão torcida única

Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Published

on

O Botafogo-PB e o Campinense já sabem quando farão a decisão do Campeonato Paraibano. Neste sábado, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) marcou os dois jogos da decisão do Estadual, que, por determinação do Ministério Público, terão torcida única.

A primeira partida da final será realizada no Almeidão, em João Pessoa, sendo disputada às 16h do dia 14 – o sábado da próxima semana. A volta acontece no mesmo horário, mas uma semana depois, no Amigão, em Campina Grande.

Além do título, a final vale uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023. O Campinense chega para a final do Paraibano como o atual campeão, enquanto o Botafogo – maior campeão – não vence desde 2019, quando, inclusive, fez a final contra a Raposa.

Torcida única na final do Paraibano

Mas a final terá uma peculiaridade. Os dois jogos decisivos serão disputados com torcida única. Isso acontece por uma decisão do Ministério Público da Paraíba, após uma série de atos de violência em jogos do Estadual.

No veto, o MP descreveu essa ordem de torcida única como uma medida educativa. “Considerando a realização de jogos entre as equipes (…) resolve: aplicar a medida educativa de proibição e comparecimento de torcedores do clube denominado visitante”.

A situação foi, inclusive, foi bastante criticada. Um dos nomes a se declarar contra a torcida única foi o presidente do Campinense, Danylo Maia. Ele afirmou que a Raposa não registrou violência em suas partidas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados