O Ferroviário venceu seu 1º jogo em casa nesta Série C. Contra o Botafogo-PB, os corais venceram por 1×0, com golaço do volante Wagninho, ainda no 1º tempo. Com isso, os cearenses colaram no G8 do campeonato, logo atrás dos paraibanos.
- Após 4 dias, América-RN demite Edson Vieira por vacina contra Covid-19
- Vitória vence o Manaus no Barradão e conquista primeiros pontos na Série C
- Blog de Cassio: Os títulos regionais na Taça Brasil, com aval da CBD
Com esse resultado, os dois times têm seis pontos na tabela da Série C – ambos venceram duas e perderam duas partidas. Mas eles são separados pelo saldo de gols, com vantagem para o Botafogo (0) sobre o Ferroviário (-1).
Com isso, o Belo aparece na 8ª colocação fechando a zona de classificação para a 2ª fase da Série C. O Ferrão é o 2º time fora do G8.
Ainda hoje, os dois times podem ser ultrapassados por São José-RS e Clube do Remo. Os gaúchos recebem o Brasil-RS às 17h, enquanto os paraenses visitam o Confiança às 19h.
Olhando para a sequência do campeonato, o Ferroviário volta a campo às 15h do próximo sábado, recebendo o próprio São José, em Fortaleza. O Botafogo-PB atua apenas três horas depois, recebendo o Altos, em João Pessoa.
Ferroviário 1×0 Botafogo-PB
No Elzir Cabral, Ferroviário e Botafogo-PB protagonizaram um jogo de poucas emoções na etapa inicial. Com muita disputa na faixa central de campo, a partida era travada, mas tinha mais destaque pelos erros que pela criação, propriamente dita.
Assim, foram poucas chances reais, mas, aos 33, Emerson Souza encontreu Wagninho, que invadiu a área e bateu no ângulo de Luis Carlos, marcando um golaço que já definiria o placar da partida.
Após o gol, o jogo voltou ao marasmo de antes. O Belo tentou mexer para ganhar mais dinamismo e o jogo até ficou mais aberto, mas as chances reais continuaram sem chegar para nenhum dos dois lados.
O perigo real de gol só veio aparecer nos minutos finais de jogo, quando o Botafogo-PB cresceu no abafa. Os contra-ataques do Ferroviário, inclusive, fora igualmente perigosos, mas nada que mudasse o placar do jogo.
⏱ 50’ | 2T | ACABOOOOU! GANHAMOSSSSSSS! AQUI É FERRÃO! 🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪
— Ferroviário Atlético Clube (@ferroviario) May 1, 2022
Com gol de Wagninho batemos o Botafogo-PB por 1×0 no Elzir Cabral e garantimos nossa segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro 💢🦈
-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas10 meses atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas1 ano atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Últimas10 meses atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico11 meses atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos3 meses atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz1 ano atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar