conecte-se conosco
Vitória x Manaus Vitória x Manaus

BASérie CÚltimasVitória

Vitória vence o Manaus no Barradão e conquista primeiros pontos na Série C

Foto: Divulgação/Manaus FC

Publicados

em

Foi sofrido, mas enfim o Vitória quebrou seu jejum na Série C. Recebendo o Manaus em casa, o Leão não fez um grande jogo, mas aproveitou um bom início de segundo tempo para abrir o placar com Marco Antônio e soube segurar o Gavião nos minutos finais para conseguir o primeiro triunfo na disputa da Terceira Divisão.

Com o resultado, o Vitória deixou momentaneamente a zona de rebaixamento da Série C. Agora, o Leão da Barra ocupa a 15ª posição na Terceira Divisão, com três pontos ganhos em quatro jogos.

Pensando no próximo compromisso, o Vitória terá mais de uma semana para se preparar. O Rubro-negro volta a campo na segunda-feira (9), às 20h, para visitar a Aparecidense, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

O jogo

O confornto no Barradão começou em um ritmo lento. Jogando em casa, o Vitória tentou dominar as ações nos primeiros minutos, mas pouco conseguiu produzir. As melhores escapadas rubro-negras aconteciam com o lateral Iury, porém sem criar finalizações e gerar perigo real contra o gol de Matheus Inácio.

A partir dos 15 minutos, o Manaus conseguiu entrar no jogo ofensivo ao menos três boas chances, a última, com Branquinho, exigindo uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

Na reta final da primeira etapa, começou chover muito forte no Barradão, o que fez com que o ritmo do jogo caísse novamente. A melhor chance neste período da partida foi uma cobrança de falta com o estreante Sánchez, que passou muito perto.

Segunda etapa

Na volta do intervalo, o Vitória voltou mais aceso a campo e logo começou a pressionar o Manaus no seu campo de defesa. Porém, mesmo com mais ímpeto, o Leão da Barra não conseguia gerar perigo ao goleiro adversário.

A primeira grande chance só aconteceu aos 15 minutos, quando Guilherme Queiróz recebeu a bola em contra-ataque, invadiu a área e bateu em cima do goleiro do Manaus. A bola volta para o centroavante, que toca para Gabriel Santiago, que chuta em cima da marcação.

Dois minutos depois, a pressão finalmente fez efeito. Em cobrança de escanteio, a bola passa por Mateus Morares e sobra para Marco Antônio completar para abrir o placar a favor do Leão.

Após o gol, o Vitória passou a adotar uma postura mais contraída. Assim, o Manaus, que buscava o empate se lançou ao ataque, mas sem conseguir incomodar Lucas Arcanjo. A grande chance do Gavião aconteceu aos 38, quando Renanzinho recebeu na esquerda e bateu forte para boa defesa do goleiro leonino.

Assim, apostando na forte marcação nos minutos finais, o Vitória segurou as tentativas de pressão do Manaus e conquistou seus primeiros pontos na Série C.

Ficha do jogo

Vitória 1
Lucas Arcanjo; Iury, Alan Santos (Mateus Moraes), Marco Antônio e Sánchez; João Pedro, Léo Gomes (Dionísio) e Gabriel Santiago (Eduardo); Jefferson Renan (Tréllez), Alisson Santos e Guilherme Queiróz (Roberto). Técnico: Fabiano Soares.

Manaus 0
Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; João Denoni, Felipe Baiano (Thiaguinho) e Gilson; Roney (Marco Antônio), Branquinho (Renanzinho) e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Gols: Marco Antônio aos 17/2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Fabiano Soares (Vitória); Hélio Paraíba, Weverton (Manaus)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending