conecte-se conosco
Treinador Edson Vieira, ex-América-RN Treinador Edson Vieira, ex-América-RN

RNSérie DÚltimas

Após anúncio, América-RN desiste de técnico por protocolo de vacina contra Covid-19

Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

Anunciado como novo treinador do América-RN na última quarta-feira, Edson Vieira não ficará no comando do clube. Sem tomar a vacina contra a Covid-19 a tempo e com falas críticas à imunização, o técnico não cumpriu o protocolo da CBF e não poderia comandar a equipe.

Edson Vieira só foi imunizado contra a Covid-19 neste sábado, dia 30, com a vacina da Jansen. Assim, pelo protocolo da CBF, ele só poderia assumir o comando da equipe na Série D daqui a duas semanas. Com isso, o América-RN considerou inviável a sua permanência.

Edson Vieira no América-RN

Em sua breve passagem, Edson Vieira já faria a sua estreia neste sábado, contra o Afogados. Em campo, o time foi derrotado, tendo o auxiliar Leandro Sena à beira do gramado. Em entrevista pós jogos, ele foi perguntado sobre a questão e deu uma resposta que repercutiu mal.

“Isso é um direito meu tomar ou não a vacina, quero falar de futebol. Esse país foi dividido pela questão da vacina. Vocês acham que se eu estivesse no banco eu ia decidir o jogo? Por favor me deixem fora desse tema de vacina”, afirmou o treinador.

Com isso, Leandro Sena, que vinha comandando o América-RN nas primeiras rodadas da Série D e foi interino nesta partida contra os pernambucanos, seguirá à frente do Dragão até que o clube acerte com um novo comandante.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados