conecte-se conosco
Edson Vieira é o novo técnico do América-RN Edson Vieira é o novo técnico do América-RN

RNSérie DÚltimas

América-RN contrata técnico Edson Vieira; Treinador é pai de famoso youtuber

Foto: Neto Bonvino/São Bento EC

Publicados

em

O América-RN tem um novo técnico para a disputa da Série D. Edson Vieira, de 56 anos. O comandante tem a maior parte da carreira feita em clubes do interior de São Paulo. Nesta temporada, dirigiu o São José-SP na Série A3 do Paulista. O anúncio foi feito pelo Mecão nesta quarta-feira (27) e o treinador é aguardado para se apresentar na quinta (28).

O auxiliar Leandro Sena vinha treinando o América-RN desde o começo de fevereiro, ainda no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Ele havia substituído Renatinho Potiguar e, desde então, o Alvirrubro pregava cautela na escolha de um novo treinador.

Antes de acertar com o América-RN, Edson Vieira fez 17 jogos pelo São José-SP, com nove vitórias, dois empates e seis derrotas. Ele também foi jogador de futebol entre 1982 e 1999, e defendeu clubes como Botafogo e Ceará.

Técnico do América-RN é pai de famosos youtuber

Uma curiosidade sobre Edson Vieira é que, apesar de ele não ser tão conhecido fora de São Paulo, o filho dele é. O treinador é pai do youtuber Juninho Manella, que tem um canal com 6,48 milhões de inscritos e quase 1,5 bilhão de visualizações. No Instagram, o influencer soma mais de 2,1 milhões de seguidores.

Juninho Manella tem 26 anos e tenta seguir a carreira de jogador profissional de futebol. E seu canal no YouTube, além de ser voltado ao conteúdo futebolístico, também registra esse passo a passo no esporte. Ele tem o pai como uma das inspirações nessa carreira.

Inclusive, durante o começo da pandemia, quando o futebol esteve paralisado no Brasil, pai e filho atuaram juntos no canal. Juninho realizou desafios com Edson Vieira, mostrou lances da época em que o pai era atleta, além de outros conteúdos.

Em 2021, Edson treinava o São Bento-SP e chegou a levar o filho para atuar na equipe. Entretanto, a passagem do treinador no clube teve um fim pouco tempo depois e Juninho sequer estreou.

O youtuber defendeu o Londrina neste começo de 2022 e fez apenas um jogo, pelo Estadual. Agora ele atua pelo PSTC-PR, na disputa da Série A2 do Campeonato Paranaense.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending