O América-RN tem um novo técnico para a disputa da Série D. Edson Vieira, de 56 anos. O comandante tem a maior parte da carreira feita em clubes do interior de São Paulo. Nesta temporada, dirigiu o São José-SP na Série A3 do Paulista. O anúncio foi feito pelo Mecão nesta quarta-feira (27) e o treinador é aguardado para se apresentar na quinta (28).
O auxiliar Leandro Sena vinha treinando o América-RN desde o começo de fevereiro, ainda no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Ele havia substituído Renatinho Potiguar e, desde então, o Alvirrubro pregava cautela na escolha de um novo treinador.
Antes de acertar com o América-RN, Edson Vieira fez 17 jogos pelo São José-SP, com nove vitórias, dois empates e seis derrotas. Ele também foi jogador de futebol entre 1982 e 1999, e defendeu clubes como Botafogo e Ceará.
O principal nicho de trabalho do novo treinador foi no futebol paulista, onde conquistou acessos e o título da Série A3 por duas vezes.
— América-RN (@AmericaFCNatal) April 27, 2022
Seja bem-vindo, Edson Vieira! pic.twitter.com/iBWUbBQeGy
Técnico do América-RN é pai de famosos youtuber
Uma curiosidade sobre Edson Vieira é que, apesar de ele não ser tão conhecido fora de São Paulo, o filho dele é. O treinador é pai do youtuber Juninho Manella, que tem um canal com 6,48 milhões de inscritos e quase 1,5 bilhão de visualizações. No Instagram, o influencer soma mais de 2,1 milhões de seguidores.
Juninho Manella tem 26 anos e tenta seguir a carreira de jogador profissional de futebol. E seu canal no YouTube, além de ser voltado ao conteúdo futebolístico, também registra esse passo a passo no esporte. Ele tem o pai como uma das inspirações nessa carreira.
Inclusive, durante o começo da pandemia, quando o futebol esteve paralisado no Brasil, pai e filho atuaram juntos no canal. Juninho realizou desafios com Edson Vieira, mostrou lances da época em que o pai era atleta, além de outros conteúdos.
Em 2021, Edson treinava o São Bento-SP e chegou a levar o filho para atuar na equipe. Entretanto, a passagem do treinador no clube teve um fim pouco tempo depois e Juninho sequer estreou.
O youtuber defendeu o Londrina neste começo de 2022 e fez apenas um jogo, pelo Estadual. Agora ele atua pelo PSTC-PR, na disputa da Série A2 do Campeonato Paranaense.
0 comentários