conecte-se conosco

Copa do BrasilPIÚltimas

Altos faz bom jogo, sai na frente, mas perde para Flamengo pela Copa do Brasil

No Albertão, Jacaré cometeu descuidos que custaram caro; veja mais

Foto: Divulgação/ Altos

Publicados

em

O Altos teve uma boa postura, conseguiu impor a estratégia reativa e até saiu na frente na noite deste domingo. Mas não conseguiu manter o resultado e acabou derrotado de virada, por 2 a 1, pelo Flamengo, no Albertão.

O Jacaré abriu o placar com Manoel, em bonita bicicleta, no segundo tempo, mas logo em seguida cometeu vacilos e sofreu gols de Pedro e Gomes, em duelo válido pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

E agora?

Com o resultado, o time piauiense precisa vencer no jogo de volta, marcado para 11 de maio, no Maracanã. Antes, nesta quarta-feira, o Jacaré recebe o ABC, pela Terceirona.

O jogo – Altos e Flamengo

O Altos se comportou muito bem no primeiro diante do Flamengo. Com um alto de nível de concentração e comprometimento tático, suportou a pressão inicial e conteve as investidas dos visitantes.

Apesar de ter tido apenas 38% de posse, permitiu apenas uma finalização do Flamengo na barra – a defesa piauiense ainda bloqueou outras cinco. Além disso, na hora em que esteve com a bola, ainda conseguiu assustar.

Como não poderia deixar de ser, o Jacaré adotou uma postura reativa, a fim de aproveitar os espaços cedidos pelo rubro-negro carioca. E, nos contra-ataques, conseguiu levar perigo, sempre pelo lado direito com Júlio Ferrari e Eliélton.

Por ali, inclusive, quase marcou com o atacante, que arriscou da entrada da área e parou no travessão.

Segundo tempo – Altos e Flamengo

Para a etapa complementar, o Jacaré voltou sem Eliélton, que foi a principal válvula de escape da equipe no primeiro tempo. Ainda assim, o Altos manteve a mesma postura – reativa – e conseguiu contra-atacar – ao passo em que seguiu contando com o goleiro Marcelo seguro lá atrás.

Na primeira investida, Betinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas David Luiz afastou. Na segunda, o time piauiense foi fatal. Após cobrança de falta na área, Manoel aproveitou sobra de bola e emendou uma bonita bicicleta, sem chances de defesa, para abrir o placar, aos 18 minutos.

A vantagem, porém, durou pouco. Três minutos depois, Tibiri vacilou na saída de bola, foi desarmado e viu Pedro completar cruzamento rasteiro para deixar tudo igual – os jogadores piauiense reclamaram bastante de falta de Bruno Henrique na jogada.

Depois do empate, o jogo seguiu o mesmo panorama. Francisco Diá fez mexidas a fim de renovar o gás do time, que correu demais no Albertão. Contudo, em novo vacilo da defesa, o resultado ruiu.

David Luis cobrou falta de longe, a bola bateu nas duas traves, o Altos não conseguiu afastar e João Gomes aproveitou, com a barra escancarada, para colocar o Jacaré em desvantagem, aos 33 minutos.

A partir de então, o Altos ainda tentou reagir, mas não demonstrou forças e esbarrou na maior qualidade do rubro-negro carioca, que passou a administrar mais o jogo. Apesar do bom jogo piauiense, derrota com erros bobos na ida.

Ficha – Altos e Flamengo

Altos

Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza, Diyeson; Tibiri (Bruno Leite), Marconi (Lídio), Diogo Viana; Eliélton (Danillo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho). Técnico: Francisco Diá

Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (Gomes), Igor Jesus (Lázaro), Diego; Marinho (Victor Hugo), Pedro e Bruno Henrique (Petterson). Técnico: Paulo Sousa

Local: Albertão, Teresina
Gols: Manoel (ALT); Pedro, Gomes(FLA)
Cartões amarelos: Fábio Aguiar, Lídio (ALT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados