A diretoria do Sport realizou, nos últimos dias, uma nova proposta de renovação pelo goleiro Mailson, cujo contrato se encerra ao fim desta temporada. Mas mais uma vez teve a investida rejeitada. A informação foi confirmada também junto ao empresário do jogador, Fabrício Souza.
Em entrevista ao NE45 no fim da manhã desta segunda-feira, o representante afirmou que a oferta é ‘mais ou menos o que ele recebe hoje ‘ e ‘não atende às expectativas’. Ele entende que é o momento de Mailson ser valorizado.
O goleiro voltou a ser titular absoluto do Sport no começo do ano passado, quando foi um dos destaques do Brasileirão apesar do rebaixamento do clube. Nesta temporada, segue intocável no posto, onde acumula atuações decisivas, principalmente na Copa do Nordeste, como por exemplo contra Ceará, Bahia e CSA.
“A princípio, o Sport fez uma proposta abaixo do que ele recebia e agora fizeram outra que é mais ou menos o valor que ele recebe hoje. Isso não atende às nossas expectativas. Acho que é o momento de valorizar o atleta”, pontuou Fabrício Souza.
“Quero que todos saibam que Maílson é feliz aí, mas é o momento de valorizar como outros clubes procuram e valorizam. Não queremos nada demais, só que ele seja valorizado. Hoje ele é um dos melhores do país, temos boa relação com o Sport. Maílson ama o Sport”, acrescentou o agente.
As conversas pela permanência do goleiro ganharam força no início deste ano. Mas, pelo andar das tratativas, a tendência é que se arrastem por um pouco mais de tempo. A partir de julho, aliás, Mailson fica livre para firmar pré-contrato com qualquer equipe.
“É um processo, estamos conversando com o Sport, temos bom relacionamento, nossa ideia é sempre fazer o melhor. Está evoluindo, mas não é da noite para o dia”, completou o empresário.
O presidente leonino, Yuri Romão, por sua vez, afirmou que as negociações continuam e manteve as expectativas por um desfecho positivo.
“Recebemos uma comunicação oficial por parte dos empresários não concordando com a nossa proposta. E afirmo que não foi menor do que o que ele recebe. Estamos conversando. Está a cargo de Augusto Carreras (vice de futebol)”, disse à Rádio Clube.
Questionado se enxerga a permanência de Mailson como ‘difícil’, o mandatário refutou. “Não vejo por aí. Só que precisamos conversar mais”, concluiu Yuri Romão.
Histórico de Mailson no Sport
Mailson está nos profissionais do Sport desde 2017, mas recebeu a primeira sequência apenas no ano seguinte, em meio à lesão sofrida por Magrão e o mau desempenho do então reserva, Agenor.
Naquele ano, disputou 13 partidas no Brasileirão e deixou boa impressão, com apenas dez gols sofridos e duas derrotas no recorte, apesar do rebaixamento.
No ano seguinte, novamente teve a missão de substituir o ídolo leonino, mas desta vez por questão técnica. Após falhas de Magrão, o prata da casa foi alçado ao time titular e de novo se destacou, defendendo dois pênaltis na final do título Estadual sobre o Náutico. Na Série B, também continuou bem, mas deixou o time na 29ª rodada por uma lesão.
Em 2020, Mailson teve o ano mais irregular no Sport. No início, passou por um rodízio de competições com Luan Polli, depois virou reserva com Daniel Paulista, se recuperou, mas perdeu novamente a posição com Jair Ventura. Até que, no ano passado, voltou a receber sequência e não saiu mais, sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.
Ao todo, o goleiro possui 142 partidas, com 55 vitórias, 51 empates e 36 derrotas. No recorte, Mailson sofreu 122 gols.
0 comentários