A Juazeirense recebeu o Santa Cruz nesta quarta-feira e precisou ir até os 47 do 2º tempo com um empate para conseguir marcar o gol solitário da vitória por 1×0. O tento, nos penúltimo minuto do jogo foi de Nixon. Essa foi a 1ª vitória dos baianos nesta Série D.
- Santa Cruz: Leston rechaça pressão sobre momento coral
- Santa Cruz anuncia a saída do meia Esquerdinha
- Blog de Cassio: Liverpool x Real, a final mais repetida da Champions
Após um 1º tempo de futebol muito equilibrado, o Santa Cruz cresceu bastante e conseguiu dominar na etapa final, buscando uma série de oportunidades e passando perto do gol em mais de uma vez. Mas, justamente quando pressionava, o time acabou sofrendo o gol da sua 2ª derrota seguida.
Santa leva gol aos 47 e perde da Juazeirense lá; 1 ponto em 3 jogos na Série D
Como fica?
Com a vitória, a Juazeirense dispara no grupo A4. Com cinco pontos, o time é o 3º colocado, sendo, apenas, o 3º time a conseguir uma vitória nesta chave. O Santa Cruz, por sua vez, é o lanterna da chave, com apenas um ponto somado.
Agora, os dois times voltam a campo neste fim de semana. Para os baianos, confronto estadual, visitando o Jacuipense às 15h. Do lado pernambucano, jogo uma hora depois, recebendo outro baiano, o Atlético de Alagoinhas.
Juazeirense x Santa Cruz
1º tempo: Jogo equilibrado
Juazeirense e Santa Cruz protagonizaram um jogo bastante equilibrado. De um lado, os corais faziam um jogo mais postado no campo de ataque, buscando a marcação elevada para pressionar a saída de bola baiana e buscar um poderio ofensivo maior.
Do outro, a Juazeirense tratou de fazer um jogo mais fechado, buscando as ligações diretas e jogadas de velocidade para construir suas jogadas. Nisso, os dois times conseguiram ter boas chegadas ao último terço e apresentaram criação ofensiva, mas tiveram poucas chances reais.
Falando em boas oportunidades, os corais conseguiram crescer bastante na reta final da etapa, aumentando a pressão sobre a defesa baiana. Mas quem balançou as redes foi o Cancão, em um lance de bate-rebate na área aos 40, mas o tento foi anulado por impedimento.
2º tempo: Santa Cruz cresce, mas Juazeirense resolve no fim
Depois do intervalo, as equipes voltaram em um ritmo elevado, o que gerou um jogo mais aberto, com ataques alternados entre os dois times. Mas, com as entradas de Macena e Mateus Anderson, o Santa Cruz encaixou seu jogo no último terço e tomou o controle do jogo.
Assim, os corais cresceram e passaram a ter uma presença de área mais efetiva, forçando a Juazeirense a baixar suas linhas e adotar, novamente, uma postura mais defensiva.
Assim, o Santa Cruz teve sua cota de boas oportunidades de gol, passando perto de abrir o placar com Macena, Alex Alves e Tarcísio – além de outras grandes chegadas à área que foram retidas pela defesa antes de virar finalização.
A Juazeirense também não era inofensiva, mas, com esse crescimento pernambucano, o time sertanejo passou a ter mais dificuldade em superar a trama coral no meio de campo e partir para o contra-ataque.
Assim, o domínio tricolor seguiu até os minutos finais, mas o gol não saiu, selando o 0x0. Mas quem não faz, leva. Aos 47, um cruzamento de Dadinha, da direita, Nixon apareceu para bater no canto do gol de Klever e garantir a 1ª vitória do time nesta Série D.
#VamoSanta | Juazeirense 1×0 Santa Cruz.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 5, 2022
Ficha do jogo
Juazeirense (1)
Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré (Emílio); Waguinho, Patrik (Nixon) e Clébson (Thalison); Thauan (Mateus Café), Deysinho (Érico Júnior) e Ian Augusto. Técnico: Quintino Barbosa.
Santa Cruz (0)
Kléver; Marcos Martins (Elyeser), Luan Bueno, Alex Alves e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri e Tarcísio (Fabrício); Matheuzinho (Mateus Anderson), Wescley (João Henrique) e Rafael Furtado (Raphael Macena). Técnico: Leston Júnior.
Local do jogo: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA
Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Ledes Jose Coutinho Neto (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Gol: Nixon (47’/2ºT JUA)
Cartões amarelos: Patrik, Waguinho, Daniel Nazaré, Ian Augusto (JUA), Marcos Martins e Wescley (SCZ)
Público: 672 torcedores
Renda: R$ 11.250,00
0 comentários