Depois de dar uma cara e confirmar um time titular no início de trabalho, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem tido uma instabilidade na equipe do Sport desde o começo da Série B. Mais especificamente no lado direito do ataque, que se tornou alvo de modificações por parte do treinador.
Bill começou desempenhando a função, mas não conseguiu se firmar. Dal Pozzo, inclusive, antes de tirá-lo do time, inverteu de lado com Luciano Juba, o que afetou o rendimento do prata da casa e não melhorou o de Bill.
Até que, depois do jogo contra o Criciúma, em que Juba voltou a decidir – pela esquerda – e Bill seguiu irregular, Jaderson ganhou a posição diante do Ituano. Mas não conseguiu aproveitar e voltou à reserva de Bill contra o CSA, que havia marcado no duelo anterior.
Depois da derrota no Rei Pelé, Dal Pozzo foi questionado acerca das mudanças que têm promovido no setor e avaliou também a situação de Ray Vanegas, que poderia ser mais uma opção por ali. O treinador reconheceu que busca o melhor encaixe na função.
“Jaderson é um jogador que tem um bom desempenho naquele setor, domina bem. Ray fica muito desconfortável, é um jogador que produz muito mais pelo lado esquerdo do que pelo direito. Bill teve uma boa atuação na última partida (ante Ituano)”, analisou o técnico.
Em meio à indefinição, o comandante ganhou nova alternativa. Trata-se de Everton Felipe, que voltou a estar disponível nas duas últimas partidas após se recuperar de lesão, mas ainda não foi acionado. Na temporada, o meia-atacante vinha atuando mais centralizado, mas já desempenhou a função em outras oportunidades.
“Everton Felipe está retornando e é mais uma opção naquele setor. Temos jogadores e com o tempo quem produzir melhor vai conquistando a titularidade”, completou Dal Pozzo.
O Rubro-negro volta a campo nesta sexta-feira, contra o Tombense. E a tendência é que tenha uma nova mudança no lado direito do ataque. Isso porque o atacante Bill tem um problema na coxa e tem feito trabalhos à parte, na musculação. Ele, portanto, é dúvida para o confronto diante dos mineiros.
0 comentários